Grupo de aprovados em concurso da Seap protesta em frente à Alepa

Candidatos classificados em certame pedem ao Estado que não sejam eliminados antes das próximas etapas do concurso

Natália Mello

Um grupo de candidatos classificado fora do número de vagas ofertadas no concurso C-208, realizado para preenchimento de 1.676 postos de policial penal da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), pede a não eliminação do certame em protesto na frente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) na manhã desta terça-feira (29). Os manifestantes pedem ao Estado e ao Parlamento atenção à situação dos inscritos que obtiveram nota mínima para a aprovação na prova, mas, devido à Cláusula 16.3 do edital, serão eliminados antes das próximas fases do concurso. 

“Os candidatos estão seguindo todas as fases do concurso, estão aptos e aprovados, porém estão fora do quantitativo de vagas ofertadas pelo certame, e existe uma cláusula de barreira do nosso edital, que é o item 16.3, que diz que não receberemos classificação e seremos eliminados. A primeira fase do concurso já está se aproximando e nós não queremos ser eliminados. Então a nossa luta é pela quebra da cláusula de barreira do nosso edital, inclusive outros estados já quebraram, como o Rio de Janeiro, como o Distrito Federal, e recentemente agora Minas Gerais também já quebrou”, explicou Alessandra Beckman, membro da comissão de candidatos do C-208.

Ainda de acordo com a comissão, as próximas fases do concurso serão eliminatórias e mais candidatos devem ser desclassificados, ou seja, a eliminação nesta fase seria precipitada. Futuramente, o curso de formação é uma fase eliminatória do concurso, e eliminando todos os excedentes não vai haver a possibilidade de o governo fazer o chamamento posterior desses candidatos que já estão aptos. Então vai haver uma vacância no cargo”, concluiu.

A reportagem do jornal O Liberal entrou em contato com o governo do Estado e aguarda um posicionamento sobre o assunto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA