CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Governo do Pará destaca inovações sustentáveis na 54ª edição do Fórum Econômico Mundial em Davos

Pela terceira vez no Fórum, o Pará chega ao evento com resultados significativos de suas políticas de conservação florestal e desenvolvimento

O Liberal
fonte

O Estado do Pará está presente na 54ª edição do Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, Suíça, destacando-se por suas iniciativas pioneiras em bioeconomia, restauração florestal e rastreabilidade na cadeia da pecuária. O governador Helder Barbalho participa do evento, que reúne líderes globais e empresariais para discussões sobre a economia.

Pela terceira vez no Fórum, o Pará chega ao evento com resultados significativos de suas políticas de conservação florestal e desenvolvimento. A capital paraense, Belém, confirmada como sede da COP 30 em novembro de 2025, agrega importância ao momento. Reduzir o desmatamento em 21% em 2023 e implementar 45 ações do Plano Estadual de Bioeconomia em um ano são conquistas destacadas pelo governador.

VEJA MAIS

image Helder embarca esta semana para participar do Fórum Econômico Mundial
Entre os temas que pretende abordar junto aos líderes globais reunidos, o chefe do Executivo paraense destacará questões cruciais como preservação da floresta, bioeconomia e mercado de carbono, buscando valor para a floresta viva.

image Na COP 28, Governo do Pará apresenta balanço de um ano do Plano Estadual de Bioeconomia
Planbio foi lançado em novembro passado, na COP 27, em Sharm el-Sheikh, no Egito.

Helder Barbalho ressalta a relevância do Plano Estadual Amazônia Agora na transição para uma economia de baixo carbono e valorização da floresta. "Chegamos a Davos com um importante caminho percorrido. Desde a implementação do Plano Estadual Amazônia Agora, estamos registrando resultados importantes, como a redução de 21% do desmatamento, no ano passado, e também com resultados de impacto em nossa estratégia estadual de bioeconomia, que é a chave para garantirmos a transição para uma economia de baixo carbono em nosso estado, com valorização da floresta viva", explica o governador. 

O convite ao governador para participar do evento foi feito durante a Semana do Clima em Nova York, durante reunião com representantes do Fórum Econômico Mundial. Em Davos, Helder busca investimentos estrangeiros para o desenvolvimento sustentável do Pará e da Amazônia, fortalecendo parcerias público-privadas.

O' de Almeida: Pará se consolida como player global

Mauro O’ de Almeida, da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), destaca a consolidação do Pará como player global. "Esta é mais uma oportunidade que o Estado do Pará tem para mostrar as oportunidades que hoje nós temos, em termos de investimentos, em um ambiente qualificado e propício para abrirmos o nosso leque de políticas e estratégias que, em parceria com a iniciativa-privada, ganharão tração e devem proporcionar os resultados que queremos. Nos últimos anos, o Pará ganhou espaço no cenário internacional, graças ao pioneirismo do governador Helder Barbalho, e o nossa participação no Fórum de 2024 representa, além de mais uma oportunidade, a consolidação do Pará como um player global cada vez mais relevante", 

O Fórum Econômico Mundial 2024, com o tema "Reconstruindo a Confiança", destaca a inteligência artificial como força motriz da economia, além de abordar questões ambientais, sociais e de governança. O evento reforça a posição do Pará como protagonista na promoção da bioeconomia, economia verde e inovações tecnológicas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA