Governo brasileiro parabeniza presidente eleito da Colômbia com 2 dias de atraso

Presidente Jair Bolsonaro ainda não fez aceno oficial ao chefe de Estado eleito

O Liberal
fonte

O governo brasileiro emitiu nota nesta terça-feira (21) parabenizando o presidente eleito da Colômbia, senador Gustavo Petro, por sua vitória eleitoral no último domingo. A nota vem dois dias depois da proclamação da vitória. O esquerdista foi eleito em segundo turno com 50,44% dos votos válidos e derrotou o populista de direita Rodolfo Hernández. As informações são da Agência Estado.

VEJA MAIS

image Gustavo Petro vence as eleições na Colômbia
Ele derrotou o candidato Rodolfo Hernández, que havia surpreendido no primeiro turno

"O governo brasileiro congratula o senador Gustavo Petro por sua eleição à Presidência da Colômbia. Ao desejar ao presidente eleito êxito no desempenho de suas funções, o Governo brasileiro reafirma seu compromisso com a continuidade e o aprofundamento das relações bilaterais com a Colômbia, com vistas ao bem-estar, prosperidade, democracia e liberdade de nossos povos", afirma o Ministério de Relações Exteriores.

O presidente Jair Bolsonaro ainda não desejou sorte a Petro. A demora em acenos oficiais tem sido uma constante na eleição de políticos de esquerda, como ocorreu no Chile após Gabriel Boric vencer a disputa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA