CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Governo anuncia fechamento de bares, restaurantes e shoppings no Pará

Segundo Helder Barbalho, apenas supermercados, farmácias e laboratórios ficarão funcionando

Redação Integrada

O governador Helder Barbalho anunciou pelas redes sociais o fechamento de bares, restaurantes, casas norturnas e shoppings em todo o Estado. A medida entra em vigor a partir da meia noite desta sexta-feira (20) para bares e restantes, e às 20h para os shoppings centers do Pará.

Na postagem, Helder informou que esteve reunido com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e que a decisão foi tomada em comum acordo com a entidade. A medida valerá por 15 dias, podendo ser prorrogada.

O governador anunciou também que supermercados, farmácias e laboratórios continuam funcionando normalmente. "Agradecemos a compreensão de lojistas e trabalhadores em atender a esta medida de prevenção ao Covid-19", escrever Helder Barbalho.

Segundo a Abrasel, para o comércio de alimentos, será permitido apenas a modalidade delivery e retire aqui. "Mas solicitamos que seja cobrado junto ao Governo Federal o posicionamento sobre a possibilidade de suspensão do contrato de trabalho, amparados com a verba do seguro desemprego", diz a nota da Abrasel. 

A entidade tambem pediu a manutenção da linha de crédito para pagamento de folha de funcionários com juros de 0,2%, negociação junto a Celpa para evitar corte de luz e parcelamento do débito, assim como Cosanpa, além da ajuda na negociação com os sindicatos patronal e laboral.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA