CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Flordelis pede apoio à bancada feminina para evitar cassação

Parlamentar voltou a defender sua inocência em sessão virtual que debateu a violência política contra as mulheres nas eleições

(Com informações dos Portais Metrópoles e G1)

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) voltou a repetir que está sendo vítima de uma "perseguição" e aproveitou a realização de um seminário virtual da Secretaria da Mulher da Câmara, na última sexta-feira (19), para pedir apoio da bancada feminina contra a cassação de seu mandato. A sessão debateu a violência política contra as mulheres nas eleições deste ano.

Ela voltou a negar envolvimento na morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, e disse que vai provar sua inocência no caso. “Eu vou provar que não cometi tal ato, agora daí a tirar meu direito de parlamentar, de falar, de trabalhar como parlamentar até ser julgada. Eu não fui julgada, estou senão acusada. Quero pedir o apoio de todas as mulheres da bancada feminina. Eu tenho certeza de que a perseguição é política”, declarou.

Flordelis repetiu que as acusações contra ela são absurdas. “O processo andou em sigilo absoluto. Passei a ter acesso há uma semana. Quem tem acesso vê que as acusações contra mim não têm nada a ver, são acusações absurdas”, disse.

Pouco antes, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, havia atendido parcialmente a um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, que determinou que a deputada seja monitorada por tornozeleira eletrônica e fique em recolhimento domiciliar das 23h às 6h.

Os advogados da deputada apresentaram, no último dia 16, a defesa por escrito à Corregedoria da Câmara em relação a representação contra ela por quebra de decoro parlamentar. Nas próximas semanas, o corregedor deve apresentar o parecer à Mesa Diretora que remete ao Conselho de Ética.

Flordelis e outras 10 pessoas, incluindo filhos do casal, respondem pelo assassinato do pastor na frente de casa em Niterói, em junho do ano passado. Ela também foi denunciada por tentativa de assassinato, porque teria tentado matar o marido envenenado antes de o crime ser consumado com arma de fogo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA