MENU

BUSCA

Flávio Dino assume como ministro do STF em cerimônia discreta

Único discurso proferido foi o de boas-vindas feito por Luís Roberto Barroso

O Liberal

Aos 55 anos, Flávio Dino tomou posse como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (22), em uma cerimônia presidida pelo ministro Luís Roberto Barroso, que durou cerca de 20 minutos. O único discurso proferido foi o de boas-vindas feito por Barroso, sem espaço para outras falas.

Após realizar o juramento de cumprir a Constituição e assinar o termo de posse, Dino foi recebido por Barroso, que o saudou como uma pessoa respeitada e querida pela comunidade jurídica, política e pela sociedade brasileira. A presença de diversas autoridades dos Três Poderes na cerimônia, incluindo o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, além dos presidentes da Câmara e do Senado, evidenciou o caráter democrático e institucional do evento.

VEJA MAIS

Flávio Dino nega recebimento de relatórios sobre falhas em penitenciária onde ocorreu fuga
Fugitivos ligados ao Comando Vermelho continuam desaparecidos há cinco dias

Dino propõe fim de aposentadoria compulsória para juízes e militares
Senador tem cinco propostas de emenda à Constituição, antes de colocar pela primeira vez a toga do STF

Cerca de 800 convidados, indicados pelo próprio Dino, compareceram à solenidade, que também contou com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral da República (PGR).

À noite, está prevista a participação de Dino em uma missa na Catedral de Brasília, evento para o qual foram convidadas 500 pessoas. O ministro optou por dispensar a tradicional festa oferecida pelas associações de juízes.

Política