Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Fertilizantes ajudam agronegócio e segurança alimentar, afirma presidente Bolsonaro

Rússia envia ao Brasil 27 navios carregados com insumos agrícolas

Luciana Carvalho

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (26) durante a abertura oficial da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que, ao informar sobre o envio de fertilizantes da Rússia para o Brasil, que esses insumos garantem a sobrevivência do agronegócio e a segurança alimentar deste e de outros países, para os quais a produção brasileira é exportada. As informações são da Agência Brasil.

“Quando estive, há poucas semanas, na Rússia tratando de fertilizantes, momentos antes do ataque ao país vizinho, fomos lá lutar por interesses do Brasil, porque não sobreviveremos sem fertilizantes”, disse Bolsonaro.

“Neste momento, temos 27 navios russos navegando para o Brasil, para trazer fertilizante para o agronegócio, que é nosso orgulho. Não é apenas pela questão de divisas ou por representar um quarto do PIB [Produto Interno Bruto], mas para nossa segurança alimentar”, acrescentou.

VEJA MAIS

Jair Bolsonaro vem ao Pará nesta quinta-feira; veja a agenda completa
Presidente da República realizará entrega de títulos de terra ao lado de apoiadores

Palavra final sobre perdão do presidente Bolsonaro a Daniel Silveira deve ser do STF; entenda
Partidos da oposição planejam entrar com ações para contestar a constitucionalidade da graça presidencial concedida ao deputado

O presidente disse ter recebido pedidos de autoridades da Organização Mundial do Comércio (OMC) para que o Brasil aumentasse as exportações de alimentos. O pedido, segundo Bolsonaro, deve-se ao fato de “o mundo não sobreviver sem os alimentos do Brasil”. “Nossa importância para o mundo todo é a responsabilidade que temos”, acrescentou.

O presidente lembrou que, ao dar títulos de terras a assentados, possibilitou parcerias entre agricultores familiares e fazendeiros. “Transformamos assentados em cidadãos, que estão ao lado do fazendeiro, trabalhando em conjunto. O fazendeiro voltado ao agronegócio, e esse pequeno produtor voltado à agricultura familiar”, argumentou.

Marcha

Promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios vai até quinta-feira (28) debatendo temas e apresentando reivindicações das cidades brasileiras. Entre os assuntos abordados, estão reforma tributária, saneamento, piso do magistério e o cenário pós-pandemia.

Nesta edição, o tema tratado por cerca de 6 mil gestores públicos é "Município: O Caminho Para Um Brasil Melhor".

(Luciana Carvalho, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política.)

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA