Ex-presidente da Fundação Palmares fica inelegível por assédio moral

Sérgio Camargo ocupou o cargo durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro

O Liberal
fonte

O ex-presidente da Fundação Palmares Sérgio Camargo ficará inelegível por 8 anos após determinação da Controladoria-Geral da União (CGU). De acordo com o Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (17), ele é alvo de um processo administrativo (PAD) que tramita para apurar práticas de assédio moral. 

A sanção também inclui a proibição de ocupação de cargo em comissão ou funções de confiança no Poder Executivo Federal pelo mesmo prazo. A CGU afirma que foram comprovadas condutas praticadas pelo ex-presidente da Fundação que incluem violação da moralidade administrativa por promover demissões de terceirizados por motivos ideológicos, uso do cargo para contratar empregado terceirizado e tratamento sem urbanidade a diretores e coordenadores hierarquicamente subordinados. 

VEJA MAIS

image Sérgio Camargo diz que chibatadas como pena para pichadores é a solução
O presidente da Fundação Cultural Palmares usou seu Twitter para criticar a ação de pichadores, afirmando que chibatadas seriam a solução

image Mais de 40% das mulheres médicas já sofreram assédio moral, aponta pesquisa
Estudo Desafios Mulheres Médicas indica que 1/3 das profissionais já sofreram preconceito de pacientes apenas por serem mulheres

image Concessionária é condenada a indenizar ex-estagiária humilhada por gerente
O gerente da empresa chamou a adolescente de bicho descabelado, burra e lerda

Sérgio Camargo esteve à frente da Fundação Palmares durante parte do governo de Jair Bolsonaro, no período de novembro de 2019 a março de 2022. Ele também já foi alvo de uma ação civil pública apresentada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por assédio moral contra servidores e colaboradores da entidade. (*Com informações da Agência Brasil)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA