Eu estou conversando com Lula sobre eleição; vamos ver quem convence quem, diz Haddad

Haddad avaliou ainda que o palanque de 2022 deveria ser uma espécie de guia para as eleições deste ano

Estadão Conteúdo
fonte

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse na manhã desta terça-feira, 3, ter conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as eleições de 2026. "Vamos ver quem convence quem", declarou em entrevista à Rádio BandnewsFM. Ele repetiu que gostaria de participar da campanha do Lula neste ano.

VEJA MAIS 

image Justiça dos EUA analisa pedido de Rumble e Trump Media para notificar Moraes por e-mail
Moraes ainda não se pronunciou sobre o novo pedido apresentado à Justiça norte-americana

image Moraes nega trabalho a coronel condenado no 8/1 e envia pedidos de Silvinei e Fernandes à PGR
O Exército havia proposto que o coronel realizasse trabalho de natureza intelectual, com análise de obras militares e produção de relatórios técnicos para o Comando Militar do Planalto

Na semana passada, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, voltou a dizer que Fernando Haddad deve ser candidato nas eleições de 2026. Segundo ela, todos os auxiliares do presidente com força eleitoral precisam "vestir a camisa" para enfrentar a direita nos Estados.

Nesta terça, Fernando Haddad avaliou ainda que o palanque de 2022 deveria ser uma espécie de guia para as eleições deste ano, ao falar da frente ampla com nomes de diferentes linhas partidárias. Ele havia sido questionado sobre o nome da ministra Simone Tebet para eventual candidatura em São Paulo.

Sobre as contas públicas, Haddad declarou que o Executivo continuará "exigente" com o fiscal ano a ano, mas depende do Congresso. Ele também disse não concordar conceitualmente com decisões judiciais que tiram receitas do cálculo do arcabouço.

Na semana passada ele havia indicado críticas à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de excluir as receitas próprias do Ministério Público da União (MPU) do limite de gastos previsto na âncora fiscal.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA