Em viagem a Hiroshima, Lula se reúne com primeiro-ministro australiano

O presidente do Brasil está no Japão para a Cúpula do G7, onde terá reuniões reservadas com diversas autoridades.

O Liberal
fonte

Nesta sexta-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, em Hiroshima, no Japão, com o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, e os dois conversaram sobre meio ambiente e relações trabalhistas, principalmente a situação de trabalhadores de aplicativo. O mandatário do Brasil foi convidado para assistir à Copa do Mundo de futebol feminino no país, em julho.

VEJA MAIS:

image No Japão, Lula participará de reuniões bilaterais com chefes de Estado neste final de semana
O presidente chega hoje ao Japão para reunião de cúpula do G7

image Segurança alimentar e guerra na Ucrânia estão entre os assuntos que Lula discutirá no Japão
O presidente do Brasil viaja para participar da cúpula do G7 como país convidado

Também foi discutida a necessidade de ampliar as relações comerciais entre os dois países. Nas redes sociais, Lula publicou maid cedo sobre a reunião com o primeiro-ministro australiano e lembrou que os dois países não se encontravam desde 2018. "Vamos trabalhar para cada vez mais aproximar nossos países", disse. Confira:

 

 

Agenda 

Lula está no Japão para a participação do Brasil na Cúpula do G7, que começa oficialmente neste sábado (20), com duas sessões de debate. Uma delas vai tratar da cooperação entre os países para evitar crises, com foco em segurança alimentar. O presidente brasileiro terá, ao longo do sábado, reuniões reservadas com pelo menos seis autoridades

No domingo (21), Lula ainda participa da última sessão da Cúpula do G7 e fará reuniões reservadas com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e com os primeiros-ministros da Índia e do Vietnã.

No final da tarde de domingo, ele se encontra com empresários japoneses e, na segunda-feira (22), o presidente conversa com jornalistas antes de retornar ao Brasil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA