CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em Mosqueiro, Helder se reúne com representantes da Associação Comercial

Empreendedores vão apresentar pauta para o fomento da ilha, distrito de Belém

O Liberal
fonte

Logo após a inauguração do Porto Fluvial da Ilha de Mosqueiro, na última segunda-feira (1º), o governador Helder Barbalho recebeu a diretoria da Associação Comercial de Mosqueiro (ACM) para discutir formas de promover o desenvolvimento econômico da ilha e impulsionar a economia local, por tratar-se de um polo turístico da Região Metropolitana de Belém. Focada nesse mesmo objetivo, a Associação solicitou apoio para uma série de propostas que serão entregues brevemente ao estado.

VEJA MAIS

image Terminal Hidroviário de Mosqueiro é inaugurado; linha Belém-Mosqueiro pode começar até final de maio
O investimento no novo terminal foi de R$ 7 milhões, com a capacidade de atender 27 mil pessoas e já conta com uma linha Soure - Marajó - Belém

image Viagem entre Belém, Mosqueiro e Soure começa a funcionar nesta terça com passagens a R$ 26
Durante a entrega do novo terminal hidroviário do Distrito de Mosqueiro, governador anunciou a novidade; veja como vai funcionar e os horários das viagens

O governador se colocou à disposição para marcar uma reunião com os diversos órgãos envolvidos tão longo o documento esteja pronto, o que deverá incluir apoio e cooperação técnica para a elaboração e execução do projeto de marketing "Mosqueiro: Praia da Amazônia", com medidas a longo e médio prazo para promover a ilha e atrair mais turistas, gerando desenvolvimento econômico para a região, além de ações pontuais constantes de um calendário de eventos, como a campanha "Mosqueiro, Ilha dos Namorados", que começa já em junho.

O foco da reunião, apresentado pelo presidente da ACM, Mário Cardoso, foi a preocupação com o desenvolvimento econômico da ilha, o que levou à criação da ACM, que busca soluções por meio de parcerias para a elaboração de um planejamento e execução de planos de ação. Esse planejamento vai contribuir também para que Mosqueiro seja um atrativo turístico para as pessoas que virão a Belém durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-30), que será realizada em 2025. Em função disso, o presidente da ACM reiterou a necessidade de preparação de Mosqueiro para o evento.

“O mundo todo virá para cá conhecer a Amazônia, ver o que Mosqueiro tem, e nós temos pouco tempo. Por isso queremos mostrar ao governador como estamos pensando o desenvolvimento econômico da ilha, pensado por pessoas que moram na ilha, envolvendo várias políticas, não só o turismo de praia, mas também o ecoturismo, o turismo histórico, a transformação da igreja local em Santuário, mas isso não é possível sem pensar em políticas transversais, de saúde, educação, e a gente também luta para ter um campus universitário da Uepa (Universidade do Estado do Pará) em Mosqueiro”, disse Mário Cardoso, acrescentando que hoje Mosqueiro já conta com o projeto Forma Pará, desenvolvido pelo governo do Estado, que oferece os cursos de Turismo, História, Gastronomia e Computação.

O governador Helder Barbalho garantiu que assim que as propostas da ACM estiverem prontas, mobilizará seu secretariado para uma reunião transversal, pois prevê investimentos na ilha de Mosqueiro com vistas à COP-30. “Quando o documento estiver pronto, vocês encaminham. E vocês podem procurar o meu chefe de Gabinete, e a partir daí eu alinho para fazer uma reunião transversal com todos os órgãos envolvidos, pois Mosqueiro vai ser naturalmente uma base fundamental nesse processo, da COP-30, assim como Barcarena. Vamos precisar criar essas alternativas, primeiro pela demanda de leitos na cidade”, concluiu o governador, que inaugurou em Mosqueiro um moderno porto fluvial em parceria com o DNIT.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA