CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em Belém, Ministro Edson Fachin fala sobre urgência de mudança nos padrões de consumo da sociedade

O ministro ressaltou a importância da tecnologia para o Estado Democrático de Direito e destacou o papel fundamental dos advogados na defesa da dignidade humana.

O Liberal

No segundo dia do II Congresso Nacional de Processo Constitucional e Tecnologia, promovido pela UNAMA - Universidade da Amazônia, o Hangar Centro de Convenções da Amazônia foi palco de debates enriquecedores e participações ilustres, destacando-se a presença do renomado jurista e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Edson Fachin.

VEJA MAIS

image Abin aponta ação de estrangeiros e ONGs contra interesses do País na Amazônia
Documentos da Agência Brasileira de Inteligência enviados à CPI das ONGS e acessados com exclusividade por O Liberal dizem que consórcio financiado por agência governamental norte-americana USAID pode configurar tentativa de interferência externa na região e facilitar até a biopirataria. Comissão abriu nova frente de investigação

image STF nega pedido de mauro Cid para retornar às funções no Exército e retirar tornozeleira eletrônica
Ao deixar a prisão, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi obrigado a cumprir medidas cautelares, como o afastamento de suas funções como oficial

Quem esteve presente no evento, na tarde deste 11 de novembro, testemunhou um diálogo crucial não apenas sobre tecnologia, mas sobre os rumos da civilização e a construção de um futuro justo e sustentável.

Em meio a uma plateia composta principalmente por advogados e estudantes de Direito, o Ministro Fachin enfatizou a urgência de alterar os padrões de consumo e produção da sociedade, como condição essencial para preservação do nosso planeta.

Em suas palavras, Fachin expressou: "Na Belém do Círio de Nazaré, nós aqui estamos também para comungar, construir um futuro justo e sustentável. Para isso, é indeclinável alterar padrões de consumo e de produção como pressuposto para que nós não nos transformemos nos parasitas do grande hospedeiro que é a mãe terra", disse.

O evento contou também com a participação do procurador de justiça do MPPA, César Bechara Nader Mattar Jr, que se uniu ao Ministro Fachin no enriquecimento das discussões. O ministro ressaltou a importância do Estado Democrático de Direito e destacou o papel fundamental dos advogados na defesa da dignidade humana.

"O Brasil reclama o respeito ao Estado de Direito. Trata-se, assim, de uma questão permanente e urgente, porquanto, à legalidade constitucional e à aplicação imparcial do Direito. Urgente porque o Estado de Direito após 1988 só é legítimo se for democrático. Advogados e advogadas estiveram historicamente na vanguarda. Hoje e amanhã não poderá ser diferente", afirmou Fachin, reforçando a necessidade de manter a integridade do Estado de Direito no país.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA