CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eleitores têm última chance para fazer o recadastramento biométrico

Quem não comparecer ao cartório eleitoral terá o título de eleitor cancelado

Redação Integrada de O Liberal
fonte

Eleitores que votam nos municípios de Anapu, Bujaru e Medicilândia que não fizeram o recadastramento biométrico devem comparecer até o final desta semana ao cartório eleitoral destes locais. O prazo para regularização junto à Justiça Eleitoral encerra nesta sexta-feira, 7, e não haverá prorrogação. Quem não comparecer ao cartório eleitoral terá o título de eleitor cancelado.

No município de Anapu, no sudoeste paraense, existem 16.897 eleitores aptos a votar, dos quais 12.581 fizeram a biometria - contingente que corresponde a 74% do eleitorado total. Já em Bujaru, no nordeste do estado, 20.008 eleitores estão aptos a votar, sendo que destes, 14.961 fizeram a biometria e 5.047 eleitores ainda não se regularizaram. No município de Medicilândia, também no sudoeste do Pará, dos 17.330 eleitores aptos a votar, 13.833 já se adiantaram e fizeram a biometria, faltando 21% do eleitorado comparecer ao cartório eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará realiza o recadastramento biométrico em todo o Estado, e a logística é por etapas devido à geografia peculiar de cada região. A expectativa é de que até novembro deste ano chegue a 100% do eleitorado paraense. Para se regularizar é necessário comparecer ao cartório munido de um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA