CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eleições 2022: PP confirma nome de Flexa Ribeiro como candidato ao Senado

Sigla ainda lançou 16 candidatos a deputado federal e 25 a estadual: expectativa é de eleger dois e cinco, respectivamente

Elisa Vaz

O Partido Progressista (PP) confirmou o nome de Flexa Ribeiro como candidato ao Senado nas eleições de 2022, em convenção online realizada na manhã desta quinta-feira (4). O encontro virtual serviu para oficializar o que já havia sido decidido em outra reunião do partido duas semanas atrás. Neste ano, o Pará, assim como todos os Estados e o Distrito Federal, elege apenas um senador.

VEJA MAIS

image Eleições 2022: PDT apoia reeleição de Helder, mas ainda definirá apoio às candidaturas ao Senado 
Convenção da legenda foi nesta terça-feira (2), em Belém

image Simone Tebet confirma Mara Gabrilli, senadora do PSDB, como vice
Chapa feminina é anunciada após conversa entre presidentes de partidos

image Governo federal quer ter acesso ‘urgente’ ao códigos-fonte da urna eletrônica
Ministro da Defesa envia ofício ao TSE e estipula data: 12 de agosto

A sigla concorre ainda à Câmara dos Deputados, com 16 candidatos ao legislativo federal, e à Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), com 25 candidatos a deputado estadual. O PP não lançou nome ao governo do Estado e vai apoiar Helder Barbalho na corrida eleitoral deste ano, decisão que será homologada nesta sexta-feira (5), na convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), no Mangueirinho, em Belém.

Confiança nas eleições

De acordo com o presidente local da sigla, deputado federal Cristiano Vale, o Partido Progressista deve eleger ao menos dois deputados federais e cinco estaduais neste ano. Ele também acredita na eleição do candidato ao Senado, Flexa Ribeiro, e na vitória de Barbalho já no primeiro turno. “A pauta do Helder, desde 2018, vem sendo o norte do PP, porque ele tem feito um governo presente, atendendo municípios com obras importantes, de asfaltamento e construção de hospitais. Onde ele anda tem obra, é um compromisso que fez com o povo do Pará, por isso o acompanhamos novamente para fortalecer a agenda positiva que ele tem feito no Estado”, declara.

As pautas mais urgentes para o ano que vem, segundo Vale, são as do âmbito econômico, dadas as dificuldades da população quanto ao desemprego, vulnerabilidade e fome. “Essas pautas têm que ser debatidas logo depois da eleição, para que tenhamos uma retomada da economia”, adianta.

Já no Senado, o presidente do partido no Pará apoia Flexa Ribeiro por considerar seu nome forte e por acreditar que o candidato tem um bom relacionamento em Brasília (DF). “Ele no Senado vai nos ajudar com as pautas que o Estado precisa”.

Carreira política

Ribeiro foi senador durante 14 anos, período em que representou o Pará no Congresso Nacional. Para o ex-parlamentar, seu trabalho no Senado teve extrema importância. No período em que atuou no Senado, Flexa foi eleito como o melhor senador do país, em levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em 2018. Já o site Congresso em Foco destacou o então senador paraense como um dos mais presentes da casa, com 100% de presença nas sessões. Flexa também ajudou a criar e foi o primeiro Ouvidor do Senado.  

image Eleição 2022: o que faz um deputado federal no Brasil?
Veja o que faz um deputado federal, os critérios para ser concorrer ao cargo, como ocorre as eleições para o cargo, mandatos, além do salário desses gestores

image Veja quem são os suplentes dos vereadores de Belém que vão disputar as eleições deste ano
Oito vereadores da Câmara Municipal tentam uma vaga na Alepa e na Câmara Federal. Por isso, o pleito de outubro pode provocar importantes mudanças no legislativo municipal

image Eleições 2022: saiba quem são os deputados da Alepa que vão tentar uma vaga na Câmara Federal
Seis deles vão se candidatar ao cargo de deputado federal

“Está tudo registrado nas participações que tive na apresentação de projetos, no plenário e em quase todas as comissões permanentes da Casa, onde os projetos são efetivamente discutidos. Fui considerado por órgãos que acompanham o trabalho dos parlamentares um dos melhores senadores do Brasil, e isso me leva a colocar meu nome novamente à disposição de todos os paraenses para que possamos continuar o trabalho no Parlamento”, afirma o candidato do PP.

Caso eleito, Flexa Ribeiro quer trabalhar para reduzir o custo da energia elétrica pago pela população paraense. Ele defende que, como o Estado é exportador de energia, não pode ter uma das tarifas mais caras do país. Para isso, o cálculo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), usado para definir a tarifa, precisa ser alterado, na sua opinião.

Outro objetivo do candidato é manter a luta pelo desenvolvimento do agronegócio e melhorar a questão logística do Pará, visto que o Estado tem boas condições para exportar produtos, mas ainda precisa de incentivos. “Quero continuar a luta pela valorização dos nossos produtos primários, agregando valor e lutando pela implantação de siderúrgicas aqui. Vamos buscar incentivos e parcerias para que nossos produtos possam ser produzidos aqui, gerando emprego e renda aos paraenses”, reforça.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA