CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Diversão e aprendizado: jogo para celular traz regras para as Eleições

“Dia E” foi lançado pelo TRE-PA em parceria com a Inteceleri, empresa incubada no Parque de Ciência e Tecnologia da UFPA, e a Aldeia iLab

O Liberal

Ontem (20) foi lançado o game “Dia E”, jogo que orienta de forma lúdica o conhecimento das regras usadas nas Eleições 2022. A ação é fruto de um acordo de cooperação técnica entre a Inteceleri, uma empresa nascida do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e a Aldeia iLab - Laboratório de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

O game ficará disponível no site do TRE-PA, sendo compatível com celulares que utilizam o sistema Android; e, em breve, estará disponível também nas lojas de aplicativos.

VEJA MAIS

image Eleições 2022: TRE inicia preparação de urnas para o 2º turno na Grande Belém
O procedimento de preparação segue até o dia 22 na Grande Belém. No interior do Pará, o preparo começa na terça (18)

image STF decide manter transporte público gratuito no segundo turno das eleições 2022
Sete ministros acompanharam o voto do relator Roberto Barroso. Nunes Marques e André Mendonça foram contra

image TSE amplia poder da Corte para barrar conteúdo que considerar fake news
No dia das eleições, plataformas terão uma hora para excluir material considerado inverídico

A ferramenta faz parte das ações Programa Eleitor do Futuro e tem a finalidade de incentivar a participação da juventude nos pleitos, explica a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, que preside o TRE-PA. “Nele a Justiça Eleitoral vai ao encontro de crianças e jovens para falar da importância de escolher seus representantes. Percebemos que os adolescentes não estavam se interessando pela questão eleitoral quando chegava a vez deles, por isso sentimos a necessidade de chamá-los para ficarem mais próximos de todo esse processo”, destaca a magistrada. De acordo com a presidente, a jogadora ou jogador precisa escolher, por exemplo, os documentos corretos para votar.

O juiz eleitoral e membro da Corte, Edmar Pereira enfatizou a importância do game para a Justiça Eleitoral. “É uma ferramenta de grande valor desenvolvida especialmente para beneficiar os jovens e assim fortalecer a democracia brasileira”, avaliou. O juiz-membro da Corte, Álvaro Norat também destacou a ação. “Quero parabenizar por essa importante iniciativa”, disse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA