Desembargador Milton Nobre destaca a necessidade do amor no romance “Nunca é cedo para o amanhã”

O jurista e escritor paraense lança sua nova obra nesta quinta-feira (23), no Tribunal de Justiça em Belém

Thainá Dias
fonte

Reforçar a necessidade de amar e ser amado é a principal mensagem do livro “Nunca é cedo para o amanhã”, do desembargador e escritor paraense Milton Nobre. Após lançar o livro de contos “O declamador e outras histórias”, o escritor volta a mostrar seu talento literário através de um romance ficcional contagiante. O lançamento da obra será realizado nesta quinta-feira (23), a partir das 17h, no Salão Nobre do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. 

Para o escritor, esse lançamento tem um gosto ainda mais especial, pois fala de amor. “Meu novo trabalho começou com a ideia inicial de ser um conto, porém acabou virando um romance pelo desenvolvimento da própria obra”, explicou. Segundo Milton, o livro conta a história de um garoto gênio que encontra a felicidade através do amor. “Eu deixo claro que ele era feliz não por ser um gênio, mas sim por ter vivenciado o amor”. 

VEJA MAIS

image Organização de eleições municipais 2024 começa nesta segunda, afirma novo presidente do TRE-PA
Desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior assumiu a presidência do Tribunal para o biênio 2023-2025 na última sexta (20)

image Desembargador lança livro que discute temais atuais do Direito Eleitoral
Leonam Cruz é vice-presidente do TRE-PA e produziu obra em parceria com advogadas do Tribunal

image TJPA realiza sessão de posse de novo desembargador e nova desembargadora
A cerimônia teve caráter híbrido, transcorrendo em modos presencial e remoto

Na obra, o garoto se apaixonada por duas irmãs gêmeas. Ao perder uma delas para a morte, ele se casa com a outra irmã. “O mundo está muito intolerante, cheio de ódio. Minha ideia é mostrar que ainda precisamos de amor”. O autor, que deu uma parada de escrever livros voltado ao direito, explicou a pausa. “Está havendo tanta confusão semântica, de conceitos que fica complicado você produzir uma obra científica de qualidade em um momento em que o pensamento jurídico está muito movediço. Em virtude disso, resolvi dar uma variada na literatura”. 

Milton Nobre é paraense, desembargador aposentado, escritor e destaque na área jurídica, na qual é veterano na publicação de livros técnicos nas áreas do direito, principalmente no cenário comercial. Durante cerca de trinta anos, o escritor foi professor de Direito Comercial da Universidade Federal do Pará (UFPA). 

Já publicou livros que tiveram foco em Direito Comercial e Direito Administrativo. Ao ingressar na magistratura, não publicou mais livros, apenas breves estudos, ensaios e capítulos de obras coletivas, em razão da dedicação e do tempo de estudos exigidos por integrar a Seção de Direito Penal do TJPA. 

Agende-se

Lançamento do livro “Nunca é cedo para o amanhã” do escritor Milton Nobre
Data: 23/03
Hora: 17h
Local: Salão Nobre do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (Almirante Barroso, 3089)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA