CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Deputado estadual pede à Embaixada dos EUA no Brasil que suspenda visto de vereadores de Belém

O deputado Rogério Barra (PL/PA) postou nas redes sociais que oficializou o pedido listando os 12 vereadores que aprovaram um requerimento declarando Trump 'persona non grata'

O Liberal
fonte

O deputado estadual Rogério Barra (PL/PA) postou nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (6), que protocolou junto à Embaixada dos Estados Unidos em Brasília (DF) um pedido de revogação de vistos concedidos a vereadores do município de Belém.

"É inacreditável que às vésperas da COP 30 esses parlamentares usem a Câmara de Belém para provocar um acidente diplomático que pode atingir não só Belém mas o Brasil inteiro no momento de grandes tensões internacionais", escreveu Rogério Barra no seu perfil no Instagram.

VEJA MAIS

image Vereadores de Belém declaram Donald Trump 'persona non grata' na cidade
Votação gerou polêmica, com votos contrários e críticas de vereadores do PL

O documento em papel timbrado da Assembleia Legislativa do Pará, ou seja, com logotipo da Alepa, e identificado como ofício do gabinete do deputado estadual, Rogério Barra começa o texto com a  seguinte redação: "Excelentíssimo senhor embaixador, venha apresentar, por meio desta, denúncia formal e solicitar reavaliação e eventual revogação dos vistos norte-americanos eventualmente concedidos aos vereadores do município de Belém, capital do Pará, cidade anfitriã da  30ª Conferência das Partes (COP 30)".

O deputado então explica o motivo e diz que em ato simbólico, vereadores da Câmara Municipal de Belém aprovaram a declaração de Donald Trump como 'persona non grata', e pede a suspensão de eventuais vistos concedidos aos vereadores que aprovaram a declaração contra o presidente norte-americano. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA