MENU

BUSCA

Deputado do Avante dispara tiro no diretório estadual do PSDB em São Paulo; vídeo

O caso está sob investigação da Polícia Civil

Luciana Carvalho

No início da noite da última quinta-feira (01), o deputado estadual Roque Barbiere (Avante) atirou dentro do diretório estadual do PSDB em São Paulo. O Avante faz parte da coligação do governador Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição. Ainda não se sabe as causas do disparo. As informações são do portal G1 São Paulo.

Em nota, o PSDB de São Paulo afirmou "que sua sede foi alvo de um tiro" e que "o caso está sob investigação pela Polícia Civil."

Segundo a Polícia Militar, houve um chamado por volta das 19h para disparo de arma de fogo na Rua Estados Unidos, nos Jardins, área nobre da cidade de São Paulo. Os policiais constataram que o tiro atingiu um vidro.

VEJA MAIS

Brasileiro saca arma e tenta atirar em Cristina Kirchner, vice-presidenta da Argentina; vídeo
Segundo imprensa local, o suspeito detido seria brasileiro e já teria outras passagens pela polícia

Ataque contra Kirchner: símbolo tatuado no braço de brasileiro atirador é associado ao nazismo
O sol negro é utilizado nos uniformes de alguns militares ucranianos na guerra contra a Rússia

Adélio Bispo passa por perícia médica nesta segunda e pode ganhar liberdade; entenda
A previsão é que os trabalhos se estendam até às 18h, a critério dos peritos

Câmeras de segurança registraram o momento em que Barbiere conversa com outro homem na porta do diretório. Depois, o homem de preto entra no imóvel, e o deputado tira a arma do casaco, entra no diretório e dispara para cima. Na sequência, ele sai. Ninguém ficou ferido. Veja:


Segundo a TV Globo apurou, o deputado teria uma reunião com o presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi, e teria havido um atraso no encontro, com possibilidade de ser cancelado. Barbiere teria se irritado com a situação e disparado. O tiro atingiu a foto de Vinholi.

Barbieri

Barbieri não foi localizado para comentar o assunto até a última atualização desta reportagem. O deputado se filiou ao Avante em fevereiro de 2021. Antes, ele era do PTB.

Vinholi

Marco Vinholi disse nesta sexta-feira (2) que "não tem relação com o tema" e não sabe o que levou Barbieri a atirar na sede do Diretório da legenda. Ele ainda falou que na hora do disparo não estava no local e que também não tinha reunião com o deputado que atirou na noite de quinta.

Polícia Civil

De acordo com a Polícia Civil ,a ocorrência será registrada no 78º Distrito Policial e, como o deputado tem foro privilegiado, o caso será encaminhado para o Tribunal de Justiça.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Política