Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) será palestrante de evento em Belém

Primeiro Congresso Conservador do Pará tem como objetivo organizar estratégias para eleições de 2022

O Liberal

No próximo dia 5 de fevereiro, Belém receberá o Primeiro Congresso Conservador do Pará, evento que contará com a presença do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) e do professor e candidato derrotado à prefeitura de Goiânia em 2020 Gustavo Gayer (DC).

"O evento está sendo trabalhado para reunir todas as lideranças conservadoras do Pará, com representantes de movimentos de vários municípios para fortalecer nossa base aqui para a próxima campanha. O evento é aberto a todos os conservadores que quiserem participar, com lideranças que apoiam o presidente e que estarão levando conhecimento", afirma Nana Magalhães, uma das organizadoras do evento. 

VEJA MAIS

image Alexandre de Moraes proíbe Daniel Silveira de dar entrevista e ameaça prender o deputado novamente
Segundo o ministro, “o parlamentar insiste em reiterar as práticas criminosas que levaram à sua prisão"

image Deputado Daniel Silveira deixa a prisão em Niterói
Ministro Alexandre Moraes determinou a soltura do parlamentar

image Daniel Silveira é solto, mas não poderá acessar redes sociais
Parlamentar está proibido também de se comunicar com outros citados nos inquéritos das fake News

Segundo ela, o evento busca levar informações sobre as pautas de direita conservadora como o direito de legítima defesa a à propriedade privada, com foco na conscientização da importância da participação política na sociedade brasileira. O evento ainda não tem local definido, mas os ingressos, vendidos por R$50, já estão disponíveis na plataforma on-line Sympla. 

Os palestrantes

Na eleição à prefeitura de Goiânia, em 2020, Gustavo Gayer (DC) recebeu quase 46 mil votos, ficando em quarto lugar nas urnas na eleição vencida por Maguito Vilela (MDB). O professor e empresário vem recebendo convites de diversas siglas para ser candidato a deputado federal e ao senado, mas ainda não confirmou pretensões políticas para 2022.

Ele é umas principais vozes de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, assim como deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi Silveira foi preso em flagrante em fevereiro de 2021, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) após a divulgação de um vídeo no qual ataca e ameaça os magistrados da corte. Silveira foi solto em novembro, mas segue utilizando redes sociais e tendo contato com investigados no inquérito que apura as ameaças. Silveira também está proibido de realizar postagens por meio de terceiros. 

De acordo com Nana Magalhães, o Congresso Conservador do Pará ainda negocia a vinda de outros participantes para o evento, a serem divulgados posteriormente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA