Decisão de prisão de Bolsonaro é correta e embasada, afirma João Amoêdo

Estadão Conteúdo

O empresário e ex-presidente do partido Novo, João Amoêdo, disse em publicação na rede social X que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de transferir Jair Bolsonaro (PL) para as dependências da Polícia Federal (PF) foi correta e embasada.

Em comunicado, Amoêdo afirmou que havia risco concreto de fuga de Bolsonaro. "O ex-presidente violou na madrugada sua tornozeleira eletrônica, Flávio Bolsonaro convocou uma grande manifestação em frente à mansão do pai, com o objetivo de criar tumulto no local. E, para completar, Ramagem, também condenado, fugiu do país nesta semana", disse.

Segundo Amoêdo, lamentar a prisão do ex-presidente, com o argumento de seu estado de saúde, é um discurso oportunista. "Ele está em uma sala da PF, em condições superiores às de qualquer preso", afirmou. O empresário ainda criticou o que chamou de "falta de uma direita decente para liderar a oposição sem depender da submissão ao bolsonarismo".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA