'Cutucado' por Bolsonaro, Ciro se desculpa por fala polêmica sobre Patrícia Pillar: 'Machista'

Há cerca de 20 anos o político disse que o “papel principal" da atriz, que é sua ex-esposa, era "dormir com ele”.

Fernando Assunção
fonte

No primeiro debate entre os presidenciáveis, que ocorreu na noite desse domingo (28), em São Paulo (SP), o candidato Ciro Gomes (PDT) se desculpou por fala polêmica de mais de 20 anos atrás envolvendo a ex-esposa do político, a atriz Patrícia Pillar. Na época, Ciro disse que o “papel principal” da famosa era “dormir com ele”.

O pedetista foi relembrado da fala pelo seu adversário, o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição. Bolsonaro ainda relembrou polêmica própria, quando afirmou que deu “uma fraquejada e veio uma mulher”, em relação a sua única filha, Laura.

VEJA MAIS

"Ciro, eu falei da fraquejada já. Me desculpei e peço desculpas novamente. Ciro, você falou que a missão mais importante de tua [ex] esposa era dormir contigo. Pelo amor de Deus. Ciro. Espero que você peça desculpas também", provocou o presidente.

"20 anos atrás, cometi absolutamente a infelicidade de fazer gracinha com uma mulher extraordinária que foi minha mulher durante 18 anos. Já me desculpei por isso milhões de vezes e isso é de se desculpar a vida inteira”, respondeu Ciro, desculpando-se pela fala sobre Pillar. Os dois não estão mais juntos desde 2011.

O candidato do PDT prosseguiu admitindo que a fala foi fruto de sua criação em um "ambiente machista" e acusou o candidato do PL de "corromper" ex-mulheres e filhos em esquemas e de não “combater a corrupção do PT e do Lula”

“Estou falando da sua falta de escrúpulo, você corrompeu todas as tuas ex-esposas. Todas elas estão envolvidas em escândalo. Você envolveu teus filhos [em esquemas de corrupção], essa é a questão. Tendo prometido que ia combater a corrupção do PT e do Lula. Essa é a grande contradição que você tem que explicar. Eu não queria trazer esse assunto aqui, a não ser pela sua falta de caráter de trazer uma assunto pessoal de 20 anos atrás pelo qual me desculpei muitas vezes, mas foi uma infelicidade de alguém criado em ambiente machista, reproduziu cultura machista. Mas eu aprendi isso, mas você não aprende nada nunca. É uma pessoa que não tem coração”, concluiu.

Bolsonaro pediu direito de resposta, mas foi recusado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA