MENU

BUSCA

CPI retira de pauta quebra de sigilo da Jovem Pan; acompanhe ao vivo

O Liberal

Na abertura da primeira sessão da CPI da Pandemia, o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que houve um equívoco na apresentação de pedido de quebra de sigilo da emissora de rádio Jovem Pan. O pedido havia sido solicitado pelos senadores Humberto Costa (PT-PE) e pelo próprio Renan Calheiros (MDB-AL).

"Queria lamentar, porque isso ocorreu no recesso compulsório. Queria aproveitar para retirá-lo, para que de modo algum possa respingar em uma coisa que preservamos, que defendemos: a liberdade de expressão", disse.

VEJA MAIS

Requerimento de quebra de sigilo de rádio gera reações
Abert, AESP, FENAERT e ministro da Comunicação repudiam medida e classificam o episódio como afronta à liberdade de expressão

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) fez duras críticas ao requerimento, que foi retirado de pauta. "Esse requerimento foi uma ofensa à mim como jornalista, mas como membro do Senado. 

O presidente da CPI da Covid do Senado, Omar Aziz (PSD-AM), também criticou o pedido, dizendo que "nem deveria ter sido apresentado" e que a CPI não deve "cercear a liberdade de imprensa".

Política