CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Comissão de Transparência do Senado aprova convite para ex-ministro Bebianno depor

Convite é para explicar denúncias de uso de candidaturas-laranja em Estados para desvio de recursos eleitorais

Reuters
fonte

A Comissão de Transparência, Governança Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado aprovou nesta terça-feira (19) um convite ao ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno, exonerado na véspera após crise com o presidente Jair Bolsonaro.

Primeira baixa no alto escalão do governo, Bebianno foi convidado pela comissão do Senado por 6 votos a 5 para explicar as denúncias de uso de candidaturas-laranjas em Estados para desvio de recursos eleitorais enquanto o ex-ministro presidia o PSL.

O ex-ministro é personagem de uma crise que se arrastou por uma semana, após ter sido chamado de mentiroso pelo filho do presidente, o vereador fluminense Carlos Bolsonaro (PSC), quando disse que havia conversado com o presidente em meio às denúncias sobre irregularidades nas candidaturas.

Em entrevistas e nota oficial, Bebianno negou irregularidade e disse que cabe aos diretórios estaduais do PSL responderem por essas acusações.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA