MENU

BUSCA

Com quadro de saúde bom, Lula deve viajar para a China no domingo, afirma médico

O presidente foi diagnosticado com pneumonia viral leve e precisou adiar em um dia os planos

O Liberal

O quadro de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado bom e ele deve viajar para a China no domingo (26). A informação foi dada por Roberto Kalil Filho, médico do mandatário, ao portal G1 nacional. 

A afirmação veio após avaliar o estado clínico do presidente no Palácio da Alvorada. Lula foi diagnosticado com uma pneumonia viral leve e precisou adiar a viagem por um dia. 

VEJA MAIS

Presidente Lula está com pneumonia e adia embarque para a China
De acordo com comunicado publicado por sua equipe nas redes sociais, ele realizou exames no hospital Sírio Libanês na noite desta quinta-feira (23)

Indicada pelo governo Lula, Dilma Rousseff é a nova presidente do banco do Brics
A sede do Novo Banco de Desenvolvimento fica em Xangai, na China, para onde Dilma deve viajar nos próximos dias

Deputado Nikolas Ferreira protocola notícia-crime contra Lula no STF por declarações sobre Moro
Em entrevista nesta quinta-feira (23), o presidente levantou dúvidas sobre o plano do PCC para sequestrar e matar o ex-juiz federal, afirmando ser “mais uma armação do Moro”.

“[O] quadro geral do presidente é bom, ele está estável. Está medicado e deve viajar domingo [à China]”, afirmou Kalili.

O principal evento da agenda de Lula é o encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, previsto para a próxima terça-feira (28), e não deve ser afetado pela mudança de cronograma de embarque. 

China é o maior parceiro comercial do Brasil

A viagem de Lula tem como objetivo defender as relações já construídas entre os dois países. Além disso, ampliar a gama de produtos brasileiros destinados à venda no país asiático também é o foco. 

Com isso, a comitiva brasileira deverá ser composta por mais de 200 pessoas, entre empresário, ministros - como Fernando Haddad, da Fazenda - e parlamentares. 

Após o retorno ao Brasil, a expectativa é que o governo apresente o novo arcabouço fiscal.

Política