Celso Sabino é empossado como ministro do Turismo nesta quinta
Paraense foi nomeado pelo Diário Oficial da União no último dia 14 de julho, passando a estar licenciado a comandar a pasta

O paraense Celso Sabino, novo ministro do Turismo, tomará posse no cargo em cerimônia a ser realizada em Brasília (DF) nesta quinta-feira (5). A solenidade está prevista para começar em alguns instantes, no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Na ocasião, será assinado o decreto de instalação do novo CNT (Conselho Nacional de Turismo).
Sabino foi nomeado pelo Diário Oficial da União no dia 14 de julho e, desde então, está licenciado a comandar o ministério. Porém, a posse ainda não tinha acontecido por conta do recesso do Congresso Nacional, que voltou às atividades na última terça-feira (1º). No evento, parlamentares devem estar presentes.
VEJA MAIS
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer usar a oportunidade para receber no Planalto congressistas, estratégia para se aproximar do Legislativo. A entrada de Sabino no Executivo foi negociada justamente para uma maior adesão do União Brasil à base de apoio governista.
Com isso, espera-se que o orçamento do Turismo, hoje em R$ 581 milhões (segundo Siga Brasil), seja ampliado. A nomeação do deputado é a primeira de uma série de trocas ministeriais que serão feitas para atender ao grupo político chamado de Centrão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA