CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Candidatos à presidência da OAB Pará acompanham votação no Centur, em Belém

Eduardo Imbiriba e Sávio Barreto estão acompanhados de seus respectivos candidatos a vice na chapa, Luciana Gluck Paul e Brenda Araújo

O Liberal
fonte

A eleição para escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção Pará (OAB-PA) está sendo realizada desde as 9h, no Centur, em Belém. Os dois candidatos que estão na disputa, juntamente com os candidatos a vice, acompanham a votação, que deve terminar às 17h. Eduardo Imbiriba, da situação, encabeça a chapa "OAB sempre à frente" ao lado da vice Luciana Gluck Paul. Pela oposição, Sávio Barreto está à frente da chapa "Vamos mudar a OAB", concorrendo ao lado da vice Brenda Araújo.

image (Ivan Duarte / O Liberal)

Em entrevista ao Grupo Liberal, na manhã desta quinta, eles demonstraram confiança com o resultado das eleições. “Fizemos uma campanha amparada em propostas, amparada no legado feito pelo presidente Alberto (Campos), faço parte da gestão como secretário geral, estou há muitos anos na OAB, tenho experiência administrativa, conheço o estado todo, assim como os anseios da advocacia paraense. E a chapa elaborou um plano de gestão todo nesse sentido, que envolve os anseios e interesses da advocacia, por isso estamos muito confiantes com o voto da advocacia paraense”, declarou Imbiriba. “Estamos aqui desde que abriram os portões e o que a gente está vendo nessas horas iniciais, é uma presença maciça dos colegas que vão votar na chapa 38. São colegas que estão insatisfeitos com a atual gestão, que estão apostando no projeto de mudança, num novo projeto para a nossa seccional. Estamos muito otimistas que logo mais vamos poder comemorar essa vitória”, disse Barreto.

Os dois também falaram sobre as ações que consideram prioritárias, caso vençam. “Melhorar a gestão em vários aspectos. A gente precisa trazer a transparência para a OAB, a advocacia precisa saber qual a receita e como é gasto o dinheiro das suas anuidades. A gente também está trazendo um portfólio de serviços, para que o advogado possa ter mais amparo da OAB, como o escritório Belém, o Centro de Apoio à Mulher, o Centro de Inclusão Digital, a creche, enfim, são vários serviços, através dos quais a advocacia vai poder ter a sua anuidade voltando para o seu bolso”, declarou Sávio Barreto. “Interiorização cada vez mais forte da advocacia, interiorização da Escola Superior da Advocacia, uma incessante campanha de qualificação jurídica da classe, a valorização da jovem advocacia, o trabalho de fortalecimento das comissões e, é lógico, da defesa das nossas prerrogativas”, disse Eduardo Imbiriba.

VEJA MAIS

image Novo presidente da OAB será eleito nesta quinta-feira (18)
Quase 13 mil advogados irão às urnas. Em Belém, votação será no Centur

image Eduardo Imbiriba fala das propostas de campanha para a presidência da OAB-PA
Eleições serão no dia 18 de novembro

image Sávio Barreto fala das propostas de campanha para a presidência da OAB-PA
Eleições serão no dia 18 de novembro

Quase 13 mil advogados que atuam em território paraense estão aptos para ir às urnas hoje. As eleições contemplam ainda 26 subseções municipais da entidade localizadas em todo o estado e que também vão eleger diretorias municipais. Ao todo, 34 cidades paraenses contarão com urnas disponíveis ao eleitores.

Diversos advogados que se regularizaram com a Ordem após o prazo estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral para o cadastro dos eleitores nas urnas, emprestadas pelo órgão, irão votar separadamente, em urnas de lona, o que pode atrasar a divulgação oficial do resultado até as 22h da noite desta quinta-feira. Porém, a expectativa é de que por volta das 19h um panorama geral do pleito já esteja firmado, com uma boa visão de qual será a eventual chapa vencedora.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA