Candidato à Presidência da República pela UP, Léo Péricles estará em Belém nesta terça-feira

Na capital paraense, ele participa de campanha no Ver-o-Peso, UFPA e Praça do Operário, em São Brás

O Liberal
fonte

Léo Péricles e Samara Martins, candidatos a presidente e vice-presidente do País, respectivamente, pelo partido Unidade Popular (UP), estarão em Belém nesta semana. Ele ficarão na cidade na terça e quarta-feira (23 e 24), participando das ações de campanha junto à população para apresentação de propostas de governo. Também vão se reunir com apoiadores.

De acordo com a programação divulgadas pela assessoria dos candidatos, na terça-feira pela manhã, a partir das 9h, Léo e Samara estarão no Mercado Ver-o-peso. Às 18h, eles participam de um encontro na Ocupação Rayana Alves, na rua Presidente Pernambuco, nº 280, bairro Batista Campos.

A programação continua na quarta-feira, com uma ação de campanha na entrada da UFPA, a partir das 7h30, seguida de Plenária de Mulheres com Samara Martins, às 14 horas, na Ocupação Rayana Alves. Às 16h30, Leo Péricles continua a campanha na Praça do Operário, em São Brás.

VEJA MAIS

image Viu algum crime eleitoral? Saiba como denunciar por meio do aplicativo Pardal
Qualquer pessoa pode usar o app para fazer denúncias

image Jornal Nacional entrevista candidatos à Presidência a partir desta segunda (22); veja o calendário
As entrevistas serão realizadas nos estúdios da TV Globo no Rio de Janeiro

image Jornal Nacional entrevista Jair Bolsonaro nesta segunda (22); veja onde assistir e que horas
Na última vez em que o presidente esteve frente a frente com William Bonner e Renata Vasconcellos, Bolsonaro ainda era candidato, em 2018

image Maioria dos candidatos no Pará são homens, casados e pardos
Entre os registros, o TSE aponta que 66% dos candidatos são homens (649), frente a 34% de mulheres (339)

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Léo Péricles tem 41 anos e é técnico de mecânica. Ele já concorreu aos cargos de vereador e vice-prefeito em Belo Horizonte, nas eleições de 2020 e 2008, mas não chegou a ser eleito. No primeiro ano em que foi candidato, disputou pelo PDT. Nas últimas eleições municipais, entrou na disputa pela UP.

Já Samara é odontóloga e tem 35 anos. Também de Belo Horizonte, ela disputou as eleições uma única vez, como candidata a vereadora de Natal, no Rio Grande do Norte, mas não foi eleita. 

O plano de Governo dos dois propõe, entre outras mudanças, a suspensão imediata do pagamento de juros e amortização da dívida pública, seguido de processo público de auditoria; criação de frentes emergenciais de trabalho, nos bairros pobres e interiores de todo o país, com obras de infraestrutura em saneamento, manutenção e construção de postos de saúde, moradias populares para geração de milhões de empregos; Garantia de auxílio emergencial de um salário mínimo, de forma permanente, até completa oferta de emprego para a população; redução dos altos salários dos cargos políticos legislativos e do executivo (Presidente e Ministros), bem como dos altos magistrados dos tribunais; Obrigatoriedade de uso de educação e saúde pública para todos os governantes e legisladores, entre outros.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA