CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Câmara aprova PEC da Transição em 2º turno com 331 votos a favor

Parlamentares fizeram mudanças e texto-base volta para o Senado

O Liberal
fonte

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 21, com 331 votos favoráveis e 163 votos contrários, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição em segundo turno. O plenário acatou destaque do PL que retira a citação expressa da "equipe de transição" do novo governo como fonte indicadora de solicitações de recursos. As informações são da Agência Estado e UOL.

VEJA MAIS

image PEC da Transição é aprovada em 1º turno na Câmara e amplia teto de gastos em R$ 145 bilhões
Votação ocorreu na noite desta terça-feira (20). O último destaque e o segundo turno de votação acontecerão nesta quarta-feira (21)

Os deputados devem avalizar a redação final e o texto segue para mais uma análise do Senado, pois houve mudança no texto aprovado por senadores.

Outras mudanças

O projeto aprovado pela Câmara redistribui os R$ 19,4 bilhões das emendas de relator, conhecidas como orçamento secreto. E abre brecha para que parte do valor fique nas mãos do relator, o senador Marcelo Castro (MDB-PI).

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse ao fim da votação que todo governo eleito tem o direito de “de entregar aquilo que prometeu em campanha”.

Lira também disse que a PEC volta ao Senado completa, como foi aprovada na Câmara, sem modificação em relação ao primeiro turno de votação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA