Bolsonaro mandou Cid fraudar cartões de vacinação para ele e filha, aponta delação

Documentos teriam sido impressos no Palácio da Alvorada e entregues em mãos para o ex-presidente

O Liberal
fonte

O tenente-coronel e ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, afirmou em depoimento à Polícia Federal que emitiu os certificados falsos de vacinação contra a Covid-19 à pedido do então presidente. Os documentos foram fraudados, em 2022, em nome de Bolsonaro e da filha de 12 anos do ex-chefe do Executivo.

Bolsonaro, Mauro Cid e mais 15 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal nesta segunda-feira (18) por fraude em cartões de vacina.

A delação premiada de Mauro Cid aponta que Bolsonaro foi quem ordenou a fraude nos cartões de vacinação. Segundo informou o ex-ajudante de ordens, os documentos foram impressos no Palácio da Alvorada e entregues nas mãos do então presidente.

VEJA MAIS

image Veja quais crimes a PF atribui a Bolsonaro e as possíveis penas
O ex-presidente foi indiciado nesta terça (19) pela Polícia Federal pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos

image PF indicia Bolsonaro por fraude em cartão de vacinação
Caso segue para o STF, onde o ministro Alexandre de Moraes é o relator

image Documento encontrado na casa de Torres seria última versão da ‘minuta do golpe’, diz PF
Polícia Federal sustenta que documento encontrado na residência de Anderson Torres era a versão final de um plano para instaurar estado de defesa na sede do TSE

A delação de Mauro Cid ainda é mantida em sigilo, mas trechos dela foram incluídos pela PF no relatório que embasou o indiciamento de Bolsonaro, Cid e mais 15 pessoas.

O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do inquérito das milícias digitais, retirou o sigilo do relatório. 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA