CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bolsonaro e Tarcísio são recebidos com festa em feira de agronegócio em Ribeirão Preto

Evento é patrocinado pelo governo federal e pelo Banco Brasil. Ida de Bolsonaro na abertura da Agrishow causou polêmica

O Liberal
fonte

Acompanhado do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve presente nesta segunda-feira (1º) na maior feira do agronegócio brasileiro, realizada em Ribeirão Preto, e foi recebido com festa por apoiadores, que também gritavam frases contra o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma multidão em torno de Bolsonaro. Ele subiu em máquinas agrícolas junto com Tarcísio para acenar aos participantes do evento. No palco, os dois criticaram as invasões de terras pelo MST e a demarcação de terras indígenas feitas pelo presidente Lula. “Vi agora as homologações de terras indígenas assinadas pelo cidadão que ocupa a Presidência. Uma delas, de 30 mil hectares, tem só 9 indígenas. Algo não está certo. Vocês sabem como eu tratei essas questões. Nunca tive má vontade com indigenistas, eu tentei permitir que os indígenas explorassem suas propriedades”, disse. 

Já Tarcísio afirmou que não vai “tolerar” as invasões de terras promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), como ocorreram no chamado de “abril vermelho”, e declarou que os invasores de propriedade privada terão “um único destino: a cadeia”.

VEJA MAIS

image Nikolas Ferreira se casa com modelo em cerimônia no ES com presença de Michelle Bolsonaro
Cerimônia de casamento do deputado federal ocorreu neste domingo

image Ex-presidente Bolsonaro participa de motociata em Ribeirão Preto
O político foi à cidade do interior paulista participar da Agrishow, maior feira do agronegócio do Brasil

image CNJ aposenta juiz federal que gravou vídeo questionando urnas eletrônicas
Conselho diz que Eduardo Cubas teve ‘condutas gravíssimas’, ele estava ao lado de Eduardo Bolsonaro na gravação do vídeo

image Em Belém, Gleisi Hoffmann culpa Bolsonaro por ataques de 8 de janeiro
Ela ainda avaliou a organização da base de apoio ao governo Lula e da articulação do partido no Congresso diante da instalação da CPMI para apurar os ataques

Após circular pela feira ao lado do governador, o ex-presidente chegou a falar com jornalistas. “Fui na Rússia negociar fertilizantes com o (presidente Vladimir) Putin. Você acha que o atual presidente faria isso?”, declarou. 

A ida de Bolsonaro à feira causou polêmica nos últimos dias. O evento é patrocinado pelo Governo Federal e Banco do Brasil, mas a organização "desconvidou" o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para a abertura. Ele recebeu a sugestão de ir em outra data a o banco cancelou o patrocínio e a Agrishow, a cerimônia oficial.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA