MENU

BUSCA

Bolsonaro diz à PF que compartilhou 'sem querer' vídeo questionando resultado das eleições, diz TV

Depoimento do ex-presidente sobre os ataques às sedes dos três poderes em Brasília foi realizado na manhã desta quarta-feira e durou um pouco mais de duas horas

O Liberal

Depois de cerca de duas horas de depoimento, o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a sede da Polícia Federal, em Brasília, por volta de 11h20 desta quarta-feira (26). Ele prestou declarações no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura os ataques às sedes dos três poderes, no dia 8 de janeiro deste ano. Para investigadores do caso, um vídeo publicado por Bolsonaro nas redes sociais, no qual ele questionava o resultado das eleições 2022, é um sinal de que o ex-presidente pode ter estimulado os atos de invasão aos órgãos públicos. 

A TV Globo apurou que, durante o depoimento à PF, Jair Bolsonaro afirmou que o vídeo foi compartilhado por ele "sem querer". Ele respondeu apenas perguntas sobre o vídeo postado após os ataques. De acordo com o que foi apurado pela emissora, o ex-presidente disse que queria salvar o vídeo para visualização posterior, mas compartilhou, sem querer.

VEJA MAIS

Ex-presidente Jair Bolsonaro chega à PF para depor sobre os ataques de 8 de janeiro
Depoimento foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes

Bolsonaro depõe à Polícia Federal nesta quarta-feira, 26
Esta será a segunda vez que Bolsonaro depõe à PF em menos de um mês

Filha de Michelle Bolsonaro ganha cargo de confiança no governo de Santa Catarina
Governo estadual argumenta que Letícia Firmo tem qualificação para o cargo

Outros questionamentos não foram respondido. Bolsonaro também teria afirmado aos investigadores que, se quiserem marcar nova data para tratar desses assuntos, vai comparecer.

Política