Apoiadores de Bolsonaro vão às ruas de Belém contra impeachment do presidente

Ato foi organizado pelo movimento Aliança Direta Pará

Laís Santana

Neste domingo (31), foi realizada pelas ruas do centro de Belém uma carreta em apoio ao Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e a eleição de deputado Arthur Lira (PP-AL) a Câmara de Deputados, em Brasília.

O ato foi organizado pelo movimento Aliança Direita Pará em resposta aos pedidos de impeachment contra o presidente e a manifestação que ocorreu no domingo passado nas principais avenidas da capital paraense. De acordo com a organização, mais de mil veículos foram inscritos para participar da carreata, porém, devido ao novo decreto do Governo Estadual que desmobilizou o movimento, não foi possível confirmar o número de participantes. 

carreata pró bolsonaro

Na concentração do ato, marcado na avenida Visconde de Souza Franco esquina com a rua Antônio Barreto, foi possível registrar aglomeração e pessoas sem máscara. Às 10h os manifestantes saíram em direção a avenida Marechal Hermes até a Presidente Vargas. Subindo a avenida, o ato seguiu pela avenida Nazaré até a travessa Quintino Bocaiuva e encerrou na avenida Visconde de Souza Franco.

Com faixas, cartazes e bandeiras do Brasil os veículos seguiram um trio elétrico que conduziu a carreata com palavras de ordem, músicas e discursos em favor do governo de Bolsonaro. “A gente sabe que o que mantêm o presidente naquela cadeira é o povo na rua, essa é a verdadeira democracia, a vontade do povo. Essa carreata é uma resposta a essa democracia que eles (esquerda) dizem. Nós somos a maioria e nós mostramos isso em números nas ruas”, pontua Nana Guimarães, representante da organização do evento. 

O ato foi organizado por meio das redes sociais e apresentou pautas como a permanência do atual governo, as eleições da Câmara Federal de Deputado e o voto impresso para as próximas eleições. 

“Nós entendemos que existe uma extrema necessidade que Arthur Lira seja o presidente da Câmara porque precisamos dar andamento nos projetos que estão parados e nas reformas politica e tributária que a gente acredita ser o melhor para o nosso país. Hoje essa carreata é para apoiar o nosso presidente e dar a ele essa governabilidade”, acrescenta  Guimarães. 

Para o vendedor autônomo Luís Augusto a manifestação é legitima e representa a vontade da população. “Hoje eu busco, em cima do que o presidente tem oferecido pelo país, a melhoria que ele tem apresentado, tanto em construções quanto conclusões de projetos que estavam parados, e acredito que tem muito mais coisas que ele poderá fazer, principalmente banindo essa corrupção que existe no Brasil”, afirma o apoiador do movimento.   

 

Manifestação contrária 

 

A 4° edição do Stop Bolsonaro Mundial também foi realizado na manhã deste domingo (31), em Belém. O ato contra o atual governo tem organização pluripartidária, ou seja, com a participação de vários partidos e frentes politicas, e ocorreu em outras cidades do Brasil e do mundo, com debates sendo transmitidos ao vivo pelas redes sociais. 

O protesto foi motivado pelo atual cenário de pandemia da Covid-19 no Brasil e a falta de participação do Governo Federal para o enfrentamento da doença. Ativistas pelos direitos humanos, movimentos sociais e centrais sindicais participaram da manifestação. 

Representante do Movimento Feminista, Lucideia Paiva encontrou a carreata em favor de Jair Bolsonaro e mesmo sozinha aproveitou a oportunidade para também se manifestar contra o protesto erguendo uma bandeira no movimento “Nortista Antifacista”.

“A minha carreata já saiu. Como eu tenho 65 anos, estou me poupando e escolhi não acompanhar. Mas daqui eu luto por um país democrático, quero ter o direito de me manifestar. Esse outro ato vem na contramão de tudo que o povo brasileiro quis. Votou na esperança desse genocida do Bolsonaro resolver os problemas do país e a gente vê o que está acontecendo em Manaus e no resto do Brasil é a demonstração da falta de cuidado com o povo”, declara Lucideia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA