CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Alepa aprova novo nome do parque do Utinga

Parlamentares foram unânimes em acolher denominação Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna

Keila Ferreira/Redação Integrada
fonte

Os deputados estaduais aprovaram, em definitivo, à unanimidade, no início da tarde desta terça-feira (19), o nome Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna para o parque do Utinga. Agora, o projeto precisa ser sancionado pelo governador Helder Barbalho, para o novo nome se tornar oficial. Médico e ambientalista, Vianna nasceu no dia 14 de abril de 1929 e dedicou sua vida à luta pela biodiversidade da Amazônia e seu povo. Ele faleceu no dia 10 de setembro, aos 93 anos.

Autor da matéria, o deputado Eliel Faustino (DEM), que apresentou a proposta poucos dias depois do falecimento de Camilo, ressaltou, em sua justificativa, que a Amazônia perdeu um de seus maiores defensores, justamente quando a região está na pauta internacional por causa das queimadas. "Camillo afirmava que seu trabalho era fruto do amor pelo meio ambiente e que este sentimento era necessário e imprescindível para tal", destacou o autor do projeto, que ainda resumiu, no documento, os principais trabalhos do ambientalista, idealizador das Semanas Amazônicas de Preservação, responsável pelo 1° Encontro de Povos Indígenas do Xingu, entre outras ações que esteve à frente.

"Em razão de sua morte e considerando a sua notória participação e contribuição nas lutas e pela educação ambiental no nosso Estado, bem como para a medicina paraense, faz-se oportuna, justa e merecida a singela homenagem póstuma de batizar o Parque Estadual do Utinga com seu honrado nome", destacou o autor da matéria. 

A deputada Dra. Heloísa (DEM) parabenizou lado trabalho de Camillo Vianna como médico e defensor da Amazônia. "Fiquei feliz quando vi a proposição, porque o dr. Camilo foi provavelmente o primeiro grande ambientalista do estado do Pará".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA