CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, vai cumprir pena na penitenciária da Papuda

Conforme a condenação, 21 dos 24 anos de prisão serão em regime fechado.

Estadão Conteúdo
fonte

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres vai cumprir pena por crime de tentativa de golpe de Estado no presídio da Papuda na capital federal. A ordem de início de cumprimento de pena foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Moraes mandou Anderson Torres cumprir pena em cela do 19º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, que fica dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, no DF. O local é destinado à prisão de policiais. Torres é delegado da Polícia Federal.

VEJA MAIS

image STF: 1ª Turma condena Anderson Torres a 24 anos, sendo 21 anos e 6 meses de reclusão

image 'Não sei quem fez', diz Torres sobre a minuta de golpe
Moraes também questionou Torres sobre críticas ao sistema eleitoral em reunião de 5 de julho de 2022. O ex-ministro negou ter colocado em dúvida a integridade das eleições.

Conforme a condenação, 21 dos 24 anos de prisão serão em regime fechado. Torres deve se apresentar às autoridades ainda nesta terça-feira, 25.

Mais cedo, o advogado Eumar Roberto Novacki afirmou que apresentaria o ex-ministro à polícia, caso fosse intimado. Na segunda-feira, ele pediu ao ministro Alexandre de Moraes para que Anderson Torres fosse autorizado a cumprir a pena na Superintendência da Polícia Federal, onde está o ex-presidente Jair Bolsonaro, ou no Batalhão de Aviação Operacional.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA