MENU

BUSCA

Professores realizam ato em frente à Alepa; categoria se reuniu com deputados

Hoje, a casa vota projeto do Executivo que reajusta o salário dos profissionais da educação, mas alguns pontos da proposta causam questionamentos

O Liberal

Enquanto os deputados estaduais analisam o projeto do Poder Executivo que busca reajustar o salário de profissionais da educação básica, representantes da categoria realizam um ato do lado de fora da Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Segundo o Governo, a proposta garante um aumento médio de 24% no salário dos professores, podendo chegar a 40% em algumas situações.

AO VIVO: Alepa vota projeto sobre salários de professores no Pará; confira
Proposta é de aumento médio de 24% no salário dos professores, podendo chegar a 40% em algumas situações

Porém, os professores argumentam, entre outros pontos, que o reajuste ainda não corresponde ao pagamento do atrasado do piso. Questionam ainda mudanças feitas nas gratificações pagas à categoria.

Comissões da Alepa aprovam reajuste salarial de professores e matéria segue para votação em plenário
O projeto foi apresentado ontem, pelo governador Helder Barbalho, e tramita em regime de urgência

Manifestação de professores interditou parte da Almirante Barroso
Ato foi causado por cancelamento de uma reunião de negociação do piso da categoria

Deputados estaduais, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, o Chicão (MDB), se reuniram com alguns representantes dos professores, para tratar do assunto.

Mas cedo, as comissões de Constituição e Justiça (CCJ); Fiscalização, Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Educação (CEDU), aprovaram o Projeto, que seguiu imediatamente para apreciação do plenário. No entanto, a votação ainda não começou. Alguns parlamentares já avisaram que vão apresentar emendas à matéria.