Bolsonaro critica governo Lula na ONU: ‘extirpamos a corrupção sistêmica que existia’
Presidente e candidato à reeleição citou o que chamou de “Brasil do passado” e destacou feitos da atual gestão
Durante discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nesta terça-feira (20), o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, fez críticas ao governo petista e ao próprio adversário na disputa à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“No meu governo, extirpamos a corrupção sistêmica que existia no país. Somente entre o período de 2003 e 2015, onde a esquerda presidiu o Brasil, o endividamento da Petrobras por má gestão, loteamento político e em desvios chegou a casa dos US$ 170 bilhões de dólares”, declarou Bolsonaro.
VEJA MAIS
Sem citar o nome de Lula, ele seguiu afirmando que “o responsável por isso foi condenado em três instâncias por unanimidade”.
“Delatores devolveram US$ 1 bilhão de dólares e pagamos para a bolsa americana outro bilhão por perdas de seus acionistas”, acrescentou o presidente, que ao longo do discurso citou as privatizações e concessões realizadas pela atual gestão, com ênfase na infraestrutura, e abordou outros temas, como economia, meio ambiente, segurança, regularização fundiária e guerra na Ucrânia.
Palavras-chave