MENU

BUSCA

Bolsonaro cita Bíblia para criticar Lula após tarifa de 50% dos EUA sobre produtos brasileiros

Presidente Lula afirmou que a resposta do País virá por meio da lei de reciprocidade econômica

Estadão Conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nesta quarta-feira, 9, um versículo bíblico em tom de crítica ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o governo de Donald Trump anunciar uma tarifa extra de 50% sobre todos os produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos a partir de 1º de agosto.

Veja mais

Governo vai tomar todas as medidas para enfrentar crise diplomática com EUA, diz José Guimarães
Líder do governo na Câmara dos Deputados falou sobre a tarifa de 50% imposta por Trump sobre produtos do Brasil a partir de 1º de agosto

Gritos de 'rachadinha' e bate-boca marcam sessão da Câmara após tarifa de Trump
Deputado Nikolas Ferreira chegou a se envolver em uma discussão com o deputado André Janones

"Quando os justos governam, o povo se alegra. Mas quando os perversos estão no poder, o povo geme - Provérbios 29:2", escreveu Bolsonaro em sua conta na rede social X.


Horas antes, Trump divulgou no Truth Social uma carta endereçada a Lula em que formaliza a imposição da tarifa e apresenta suas justificativas. No texto, o presidente americano menciona a situação judicial de Bolsonaro, que classifica como perseguição, e acusa o Supremo Tribunal Federal (STF) de censurar ilegalmente plataformas americanas que operam no Brasil.

Como reação, o presidente Lula afirmou que a resposta do País virá por meio da lei de reciprocidade econômica, aprovada pelo Congresso neste ano. "Qualquer medida de elevação de tarifas de forma unilateral será respondida à luz da Lei brasileira de Reciprocidade Econômica", disse.