MENU

BUSCA

Alexandre Silveira, sobre candidatura em 2026: onde Lula escalar, 'este jogador vai jogar'

Silveira vem repetindo este mesmo comentário ao ser questionado sobre as eleições de 2026

Estadão Conteúdo

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, voltou a sugerir a sua disposição para o pleito eleitoral de 2026, a depender do desejo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. "Onde o presidente escalar este jogador vai jogar, porque o mais importante o ano que vem é continuar com o presidente Lula, presidente do Brasil", declarou em evento de anúncio dos projetos habilitados pelo Novo PAC.

VEJA MAIS 

Lula diz que não acompanhará julgamento de Bolsonaro: 'tenho coisa melhor para fazer'
O julgamento da ação penal será realizado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF)

Tarcísio não seria nada sem Bolsonaro e fará o que o ex-presidente quiser, diz Lula
Lula ainda afirmou que ele próprio é o candidato competitivo de São Paulo

Silveira vem repetindo este mesmo comentário ao ser questionado sobre as eleições de 2026. Na quinta, em entrevista à Record MG, o presidente Lula disse que o ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) formaria uma "dupla imbatível" com a prefeita de Contagem, Marília Lopes (PT), para disputar o governo de Minas Gerais.

Alexandre Silveira já aparece em pesquisas para o Senado, mas não há nenhuma confirmação, até o momento, de acordo sobre uma eventual candidatura.

O ministro de Minas e Energia também confirmou nesta sexta-feira, 29, o lançamento para quinta-feira do, assim chamado, "Gás do Povo" - novo desenho do auxílio gás visando beneficiar 15,5 milhões de pessoas. O programa será lançado no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte (MG).