MENU

BUSCA

A pouco mais de um ano da eleição, Daniel Santos pode ficar inelegível? Entenda

Veja o que diz o promotor de justiça Arnaldo Azevedo sobre essa condição

O Liberal

Em Belém, na entrevista à imprensa, o promotor de justiça Arnaldo Azevedo, que conduz a investigação pelo Ministério Público do Pará, informou que caso o processo contra o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, seja julgado com "trânsito em julgado", isto é, com decisão judicial tornada definitiva e irrecorrível contra ele, antes do próximo pleito eleitoral, marcado para 4 de outubro de 2026, ele pode se tornar inelegível.

VEJA MAIS

Promotor de justiça afirma que investigação não tem nada contra esposa de Daniel Santos
"É preciso que se diga: não há nada nesta investigação que relacione à esposa do gestor municipal', disse Arnaldo Aazevedo

Justiça determina o afastamento cautelar de Daniel Santos por 6 meses
Ele é acusado de improbidade administrativa, corrupção e lavagem de dinheiro

No entanto, o promotor fez questão de ressaltar que a investigação em curso não trata da questão eleitoral no Pará, trata da identificação e coibição de práticas ilícitas. 


"O cenário tornaria ele inelegível, caso esse processo seja julgado definitivamente com trânsito julgado antes do pleito eleitoral. O que eu vou dizer aos senhores, eu tenho um pouco de experiência, e acredito que isso não vá acontecer, mas isso aqui não tem nada a ver com a política estadual. Isso tem a ver com o crime que estava sendo praticado pelo município e precisa ser punido. É tão somente isso", frisou o promotor.