CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Alexandre de Moraes manda soltar réu dos atos de 8 de Janeiro, mas sob medidas cautelares

Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou um parecer ao Supremo recomendando a absolvição de Geraldo por falta de provas

O Liberal
fonte

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta sexta-feira (24), a liberdade ao réu Geraldo Filipe da Silva, um dos detidos pelos eventos golpistas de 8 de janeiro. Em contrapartida, Moraes impôs medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de saída do país, suspensão de autorizações de porte de arma e certificado de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), entrega do passaporte e apresentação semanal à Justiça.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou um parecer ao Supremo, no dia 7 deste mês, recomendando a absolvição de Geraldo por falta de provas. O subprocurador Carlos Frederico Santos argumentou que há "dúvida razoável" sobre a participação do réu nos crimes, destacando a falta de evidências de envolvimento do acusado na associação criminosa.

VEJA MAIS

image Julgamento dos precatórios no STF será na próxima segunda-feira (27)
Ações do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) questionam a constitucionalidade do novo regime

image Aposentadorias: Zanin vota por anular decisão sobre revisão da vida toda
Ministro concordou com argumentos do INSS e propôs que o caso seja devolvido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Na penitenciária da Papuda, em Brasília, o réu Cleriston Pereira da Cunha, também detido pelos atos golpistas, faleceu na segunda-feira (20) devido a um mal súbito. Antes do óbito, a defesa de Cleriston solicitou a liberdade a Moraes, mencionando um parecer favorável da PGR à soltura. Contudo, o pedido de liberdade não foi analisado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA