'A porta que Deus abre, filho do capeta nenhum tira', dispara vereador de Belém cassado pelo TRE

Cota de gênero: Zeca do Barreiro diz que quem o criticou 'tem que ser homem para falar na cara dos vereadores' e que 'não vão entrar no tapetão'

O Liberal

Durante a sessão desta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Belém, o vereador Zeca do Barreiro (Avante) fez um pronunciamento sobre o processo que resultou na cassação do mandato dele, pela Justiça Eleitoral. Zeca começou agradecendo o apoio dos colegas vereadores que estiveram com ele ou enviaram mensagem e destacou os 5.778 votos que teve. “Não vão entrar no tapetão”, disparou.

Em seguida, sem citar nomes, declarou: “A porta que Deus abre, filho do capeta nenhum tira. A pessoa tem que ser homem para falar na cara dos vereadores aqui, não só usar a mídia social. Mas um dia Deus cobra tudo isso. Nosso mandato está nas mãos de Deus, se ele quiser que a gente continue, vamos continuar, vamos recorrer, claro”.

VEJA MAIS

image Justiça Eleitoral cassa mandato de vereador de Belém por conta de descumprimento nas cotas de gênero
Processos ajuizados contra partidos políticos envolvem fraude na lei que garante 30% de candidaturas femininas durante as eleições municipais de 2020

image Vereador de Belém cassado vai entrar com recurso especial para suspender efeito da decisão
Defesa alega que o partido não agiu de má fé e vai recorrer assim que a decisão for publicada

image Saiba quem são os outros cinco vereadores de Belém que podem ter o mandato cassado pelo TRE
Partidos respondem por fraude envolvendo a cota de gênero, situação que levou à cassação do mandato de Zeca do Barreiro

image Confira quem ainda tem chance de ocupar uma vaga na Câmara de Belém
Candidatos podem assumir com o resultado dos julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, referentes a supostas fraudes no cumprimento da cota de gênero

Zeca do Barreiro também afirmou não ter nada contra a Bancada Mulheres Amazônidas, do Partido Socialismo e Liberal (Psol), que deve ocupar o lugar dele.  “(Membros da bancada) Foram muito felizes em dizer que o culpado de tudo foi o partido Avante e não o vereador Zeca do Barreiro, como muitos safados, demagogos, que colocaram nas redes sociais lá 'Zeca do Barreiro'. O erro é do partido, que eu estou pagando, mas não devo nada para a justiça, nada pra ninguém, nem para esse filho do capeta”.

Após o pronunciamento, ele recebeu palavras de apoio de outros parlamentares presentes na sessão.

Procurado, o vereador informou que ainda está no cargo porque a Câmara Municipal de Belém não foi notificada da decisão do TRE. Mas assim que houver a notificação, ele pretende recorrer e pedir efeito suspensivo da decisão.

Ele não deu detalhes se o discurso na Câmara foi direcionado a algum colega de parlamento e afirmou ter se chateado com as acusações que recebeu envolvendo abuso de poder econômico e cota de gênero. Zeca observou que o processo era contra o partido. “Eu não cometi abuso. A gente vai pra rua pedir voto. Eu estou sendo injustiçado por uma coisa que todos os partidos fazem e o candidato não tem acesso a isso. Eu contei com a ajuda de amigos, na minha campanha não teve abuso”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA