MENU

BUSCA

VÍDEO: Pessoas em situação de rua são espancadas por seguranças particulares em feira de Belém

Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, que ocorreu na Feira da 25. Uma das vítimas, um idoso, é golpeado covardemente na cabeça com cassetetes

O Liberal

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra a ação truculenta de um grupo de seguranças particulares na Feira da 25, no bairro de São Brás, em Belém. Dois homens em situação de rua, um deles idoso, são acordados e espancados por seis homens, com golpes de cassetete, porque estavam dormindo em um box, além de serem ameaçados. A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar o caso, e que uma das vítimas já foi ouvida e encaminhada para a perícia.

VEJA MAIS

Seguranças particulares que agrediram pessoas em situação de rua serão investigados por tortura
Polícia Civil também aponta que não há indícios de que a empresa de segurança tenha autorização para funcionamento. Equipamentos usados pelos seguranças, que foram demitidos, demandam treinamento específico

Empresa diz que vigilantes filmados espancando pessoas em situação de rua foram demitidos
'Braga Segurança Patrimonial' informou que apenas quatro homens eram funcionários do grupo e que não compactua com este tipo de procedimento

 


 

As imagens parecem ter sido feitas durante a madrugada, antes de amanhecer. O idoso e o outro rapaz estavam dormindo em cima do box, quando os agressores se aproximaram. Um homem, vestido com um uniforme escrito "Braga Segurança Patrimonial" nas costas, saca um cassetete e começa a agredir uma das vítimas, que acorda assustada.

"Eu sou velho", diz o homem, tentando se defender dos golpes. "Se tu não descer, vai ser pior", dizem os vigilantes. Poucos segundos depois, um deles chega por trás do homem e o puxa, derrubando-o no chão. Ele é cercado por seis homens, aparentemente todos com o mesmo uniforme, que começam a espancá-lo de forma covarde.

A vítima implora para que as agressões cessem, e um dos homens o ameaça. "Depois desse corretivo, tu vai sumir daqui. Já sabe, né?". Eles continuam o espancamento, com vários golpes de cassetete na cabeça do idoso. A vítima grita desesperadamente e o vídeo é encerrado.

Em nota, a Polícia Civil informou ainda que "todas as medidas cabíveis estão sendo realizadas para identificar os autores do fato.

Procurada, a empresa "Braga Segurança Patrimonial" informou que apenas quatro homens eram funcionários do grupo, que todos já foram demitidos e que "não compactua com este tipo de procedimento".

Polícia