MENU

BUSCA

Velório de líder sindical assassinado é realizado em Rio Maria

A celebração fúnebre ocorre no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município

Redação Integrada

O velório do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Rio Maria e um dos diretores da Central de Trabalhadores do Brasil (CTB), Carlos Cabral Pereira, assassinado na tarde de ontem (11), está sendo realizado na manhã desta quarta-feira (12) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Maria.

De acordo com Luíza Canuto, parceira do sindicalista, a celebração fúnebre iniciou às 9h. O enterro, porém, está previsto somente para às 17h, pois a família da vítima aguarda a chegada de uma irmã de Carlos.

"Estão aguardando a irmã que vem de fora, de Goiás, para poder enterrá-lo. O enterro vai ser lá em Rio Maria mesmo" disse.

Segundo Luíza, depois do ocorrido, o corpo do sindicalista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, e só chegou em Rio Maria por volta das 6h desta quarta-feira (12). Horas depois, o velório começou a ser realizado.

RELEMBRE O CASO

O líder sindical Carlos Cabral, de 58 anos, foi assassinado na tarde de ontem (11), ao ser atingido por três tiros efetuados por um homem que estava em uma motocicleta. O crime ocorreu próximo da casa do sindicalista, na avenida Oeste, uma das principais avenidas do bairro Planalto, sede do município de Rio Maria, no sul do Pará. O atirador estava na garupa do veículo.

A vítima foi atingida na cabeça por quatro disparos. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Rio Maria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.

Carlos já havia sido vítima de outras tentativas de homicídio.

Polícia