MENU

BUSCA

Van perde o controle, atinge dois carros e deixa duas pessoas feridas, no Portal da Amazônia

Segundo a Guarda Municipal de Belém (GMB), o motorista que causou o acidente estava em alta velocidade

João Paulo Jussara

Um acidente grave envolvendo uma van e dois carros particulares deixou duas pessoas feridas no início da manhã desta quarta-feira (16), no Portal da Amazônia, bairro do Jurunas, em Belém. As duas vítimas, que estavam dentro de um dos carros atingidos, foram socorridas pelo corpo de bombeiros. Uma delas, Daniele Leite, foi levada para o hospital Porto Dias, com ferimentos graves. A outra, que ainda não foi identificada, foi encaminhada para o Hospital Pronto-Socorro Municipal (HPSM) do Guamá.

LEIA MAIS: 
Motorista da van que causou acidente no Portal da Amazônia dirigia sem habilitação, diz GMB

De acordo com o inspetor Castro, da Guarda Municipal de Belém (GMB), o acidente ocorreu por volta das 8h. O motorista da van vinha em alta velocidade pela pista da orla, quando perdeu o controle do veículo e atingiu os dois carros, ambos modelo Honda Fit, que estavam estacionados. As duas vítimas estavam dentro de um dos carros, que foi o mais atingido. "O carro onde as vítimas estavam foi atingido em cheio na traseira, e ficou totalmente destruído", explicou.

A dona do carro que foi atingido por último, a autônoma Norma Ferreira, contou que havia estacionado o veículo para caminhar na orla do Portal da Amazônia, e não viu o momento em que a colisão aconteceu. "Eu estava caminhando e quando cheguei no local onde o carro estava já vi ele todo batido", disse.

Ainda segundo o inspetor Castro, o motorista da van, identificado como Jucelino Soares da Silva Júnior, estava dirigindo sem a carteira de habilitação. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia do Jurunas para os devidos procedimentos, junto com o cobrador, que estava com ele no momento do acidente.

Imprudências são frequentes, diz morador

Uma pessoa que mora próximo ao Portal da Amazônia e preferiu não ser identificada contou que cenas de imprudência no trânsito são comuns no local. "Isso acontece a todo momento, principalmente de madrugada, aos finais de semana. As pessoas vêm disputar 'rachas' aqui, a maioria das vezes com som alto e consumo de bebida alcoólica. Todo mundo vê mas até agora ninguém fez nada ainda. É um absurdo. Dessa vez ninguém morreu, mas e na próxima?", questionou o morador.

Polícia