logo jornal amazonia

Técnico eletricista morre durante acidente de trabalho em Benevides

Funcionário de uma concessionária de energia foi atingido por um açaizeiro que estava sendo podado e recebeu uma descarga elétrica

Antônio Cleiton Pinheiro Barata, de 28 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (3) durante o trabalho, no município de Benevides, Região Metropolitana de Belém. Durante a poda de uma árvore próxima de uma instalação elétrica, Antônio, que trabalhava para Equatorial Energia, foi atingido por parte do vegetal que caiu, juntamente com cabos de alta tensão. Mesmo socorrido, o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo informações colhidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Benevides, para onde o técnico eletricista foi levado, o funcionário estava com a equipe que fazia um reparo na linha de transmissão que fica perto da Estrada do Cupuaçu.

De acordo com o Sindicato dos Urbanitários do Pará, não se sabe exatamente a dinâmica do acidente, mas foi informado que Antônio estava no solo quando foi atingido por parte de um açaizeiro, que derrubou alguns fios, o que fez com que ele também recebesse uma descarga elétrica.

Antônio foi levado às pressas para a UPA pelos colegas de trabalho, mas já chegou com parada cardiorrespiratória. Ainda na UPA foram detectados vestígios de descarga elétrica no corpo da vítima, mas apenas a perícia pode confirmar a causa da morte.

A reportagem entrou em contato com a Equatorial Energia, que disse que lamenta profundamente a morte do funcionário. "As causas do acidente ainda estão sendo apuradas e a empresa está prestando toda a assistência a família da vítima", diz o comunicado.

Ainda segundo a Equatorial Pará, a empresa atende às Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e possui em seu quadro profissionais treinados em todas as atividades laborais e capacitados na área de prevenção de acidentes e primeiros socorros a fim de preservar a integridade de seus colaboradores.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA