CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Suspeito de latrocínio contra agente público em Belém é preso em Abaetetuba

A ação ocorreu na quarta-feira (3) e autuou o investigado pelo crime que ocorreu em 2021, em Belém

O Liberal

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na quarta-feira (3), em Abaetetuba, nordeste do Pará, suspeito de participação no crime de latrocínio que tirou a vida de um agente público em setembro de 2021, em Belém. Segundo a PC, o preso e um outro suspeito atiraram no tenente da Aeronáutica que passava pela rua, no bairro da Campina, quando ocorria um assalto.

A ação que resultou na captura do suspeito foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Abaetetuba. Os agentes informaram que o indiciado foi o responsável pelo planejamento do crime. Na ocasião, ele teria identificado o tenente da Aeronáutica e deu a orientação de execução ao comparsa, mesmo sem a vítima reagir.

Todos os envolvidos e os veículos utilizados no latrocínio foram identificados através de imagens de câmeras de segurança da via onde o crime ocorreu. Antes do assassinato do agente, os suspeitos roubaram um cordão de ouro e uma pulseira de outra pessoa.

“O tenente foi abordado pelos criminosos e, apesar de dito não possuir nada, foi brutalmente assassinado por um disparo de arma de fogo", detalha o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Com a última prisão, todos os suspeitos se encontram agora à disposição do Poder Judiciário.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA