CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Serraria ilegal é inutilizada durante operação da PM em Placas, no oeste do Pará

Ação tem como objetivo combater o desmatamento e a extração ilegal de madeira no oeste do Pará

Redação Integrada

Uma serraria que funcionava de forma irregular no município de Placas, oeste do Pará, foi desativada durante a "Operação Oeste Verde". A ação foi realizada nesta segunda-feira (23), por equipes da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPamb). As informações foram divulgadas pela Polícia Militar nesta terça-feira (24). A iniciativa tem o objetivo de combater o desmatamento e a extração ilegal de madeira na região.

Segundo a PM, por volta das 11h, equipes da unidade realizavam incursões pelo ramal do Divino, quando localizaram uma serraria que funcionava de maneira irregular. Os funcionários fugiram assim que perceberam a aproximação da militares. Um deles, entretanto, foi capturado. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20 e três cartuchos intactos.

No local, foram encontrados um trator, um caminhão e aproximadamente 114 m³ de madeira beneficiada e em tora; dos quais 100 m³ são da espécie castanheira. Por conta da distância da serraria com a cidade de Santarém, somadas às dificuldades de deslocamento, os equipamentos e materiais empregados na atividade ilegal foram inutilizados.

O homem, que não teve a identidade divulgada, e a arma apreendida foram apresentados na Seccional de Polícia Civil de Santarém, para a realização dos procedimentos adequados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA