CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Semob vai apurar acidente que feriu cinco em parada de ônibus no Souza

Senhora foi levada em estado grave ao Metropolitano após coletivo invadir calçada e destruir abrigo

Redação integrada de O Liberal
fonte

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) confirmou que está apurando as circunstâncias do acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (11) na Almirante Barroso, em Belém, após um ônibus da Viação Forte ter invadido uma parada em frente a uma escola, no Souza. O acidente ocorreu por volta das 11h no sentido rumo ao centro. Duas pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas está em estado grave. Outras três sofreram escoriações leves e estão sendo atendidas no local do acidente. Veja:

LEIA MAIS: 
Ônibus invade parada na Almirante Barroso e atropela cinco pessoas

A batida ocorreu em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Albanízia de Oliveira Lima, no bairro Souza, no sentido centro, em Belém. De acordo com informações de passageiros que estavam no ônibus, o motorista perdeu o controle do veículo e acabou invadindo a parada, que ficou destruída.

Após o choque, o veículo também derrubou uma parte do muro da escola. Uma senhora que estava na parada foi a mais machucada. Após ela ser atingida, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Metropolitano em estado grave. Uma outra mulher que também foi estava no local está sendo atendida e não sofreu maiores ferimentos.

A empresa Forte, sediada no município de Ananindeua e que é responsável pelo gerenciamento da linha Cidade Nova 5 - São Brás, já foi procurada pela redação mas não atende e nem retorna ligações para esclarecer o ocorrido.  

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) confirmou que foi acionada por volta das 11h "para prestar apoio em um acidente ocorrido na avenida Almirante Barroso, às proximidades do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, onde um coletivo da linha Cidade Nova 5 – Ver-o-Peso invadiu uma parada de ônibus". 

A Semob disse ainda que "uma equipe de trânsito e transporte foi enviada ao local para prestar ordenamento aos veículos e que está apurando as circunstâncias do acidente junto à Viação Forte, sediada no município de Ananindeua e que é responsável pela operação da linha".

A redação integrada de O Liberal procurou ainda o Sindicato das Empresas Transportes Passageiros Belém (Setransbel) para se pronunciar sobre o ocorrido, mas o sindicato disse que só a empresa envolvida no acidente pode falar sobre o assunto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA