logo jornal amazonia

Segup reforça a segurança em Ipixuna do Pará após explosão de agência bancária

Na madrugada do último sábado, 30, um grupo criminoso explodiu uma agência do Bradesco, fez moradores de reféns e trocou tiros com a polícia

O Liberal
fonte

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) reforçou a segurança no município de Ipixuna do Pará, na região nordeste do Pará, na tentativa de identificar e localizar o grupo criminoso que, na madrugada do último sábado, 30, explodiu uma agência bancária do Bradesco, fez moradores de reféns e causou pânico na cidade com vários tiros. Um guarda municipal levou um tiro de raspão e ficou ferido. A ação criminosa, conhecida como “novo cangaço”, foi registrada por volta da 1h da madrugada.

A Polícia Militar suspeita que, pelo menos, dez bandidos tenham participado do assalto. Ainda não há informações detalhadas sobre a quantia levada pelos criminosos. De acordo com a polícia, a ação durou pouco mais de 1h. Os assaltantes usaram explosivos para detonar dois caixas eletrônicos e o cofre do banco. O local ficou totalmente destruído.

Testemunhas relataram à polícia que estavam em uma lanchonete localizada próxima do banco, quando os assaltantes chegaram armados com fuzis. Eles estavam divididos em três carros. Dentre os reféns, estavam os próprios clientes da lanchonete.

Na fuga, o bando disparou diversos tiros contra as viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Foi neste momento que um agente foi atingido de raspão. A ação criminosa foi registrada em vídeo pelos moradores de Ipixuna do Pará. As imagens que circulam nas redes sociais mostram algumas pessoas desesperadas na entrada do banco, que está com marcas de estilhaços e destruição.

Por meio de nota, a Segup informou que equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar estão no município e realizam buscas na região para identificar e localizar os envolvidos, assim como agentes da Polícia Científica do Estado que realizam a perícia no local. A Segup pediu ainda que informações que auxiliem as investigações podem ser repassadas por meio do Disque-denúncia 181. O sigilo e anonimato são garantidos.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e Polícia Militar para checar informações atualizadas sobre o ocorrido e aguarda retorno. Também foi feito contato com o Bradesco, que ainda não respondeu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA