Seap recebe alvará de soltura para homem suspeito de estupro dentro de avião em Belém
Felippe Rodrigues Batista teve liberdade provisória concedida, mediante uma série de medidas cautelares estabelecidas pela Justiça Federal
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou na tarde desta quarta-feira (4) que já recebeu o alvará de soltura em favor de Felippe Rodrigues Batista, o homem preso por estupro de vulnerável, depois de cometer importunação sexual contra um adolescente de 13 anos em um avião, no Aeroporto de Belém. A secretaria informou ainda que o documento “será cumprido nos termos apresentados, com monitoramento eletrônico”.
“A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que o alvará de soltura em favor de Felippe Rodrigues Batista foi recebido na tarde desta quarta-feira (04), e será cumprido nos termos apresentados, com monitoramento eletrônico”, disse à secretaria.
O pedido de liberdade foi formulado pela defesa do suspeito, com parecer favorável do Ministério Público Federal, e acatado pela Justiça Federal, que concedeu liberdade provisória ao investigado.
Como parte da decisão, a Justiça estabeleceu uma fiança no valor de R$ 28,2 mil, que já foi paga. Em liberdade, ele deverá cumprir uma série de medidas cautelares. Felippe está proibido de usar transporte coletivo terrestre e aéreo, de se manter fora do ambiente domiciliar durante à noite, de entrar em contato com a vítima e seus familiares. Além disso, Felippe deverá fazer uso do monitoramento eletrônico.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA